Topo

Técnico afirma que Panamá jogará pela dignidade na Copa América Centenário

20/04/2016 11h57

María M. Murr.

Cidade do Panamá, 20 abr (EFE).- O técnico colombiano Hernán Darío Gómez garantiu nesta quarta-feira à Agência Efe, que a seleção do Panamá, que comanda desde 2014, jogará pela dignidade na Copa América Centenário, que será disputada em junho, nos Estados Unidos.

"Quando se joga contra equipes tão importantes, há quatro resultados: você ganha, empata, perde ou é goleado. Para nós, a vitória será fazer um papel digno e mostrar que nosso time evoluiu", afirmou o comandante, que passou por Colômbia e Equador.

O Panamá, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e neste momento estaria classificado para a fase final, caiu no grupo D da Copa América Centenário, que Gómez entende como um dos mais difíceis.

"Vamos tentar chegar o mais longe possível no torneio, embora tenhamos que enfrentar as duas equipes mais fortes do continente neste momento, Chile e Argentina", afirmou o técnico, que ainda terá pela frente a Bolívia, adversária na estreia.

O colombiano ainda afirmou que não acha que maus resultados na Copa América podem fazê-lo sair do comando da seleção panamenha, mas admite sair se o não se classificar para a Copa do Mundo.

"Se não formos ao Mundial, vou embora. É o mais lógico, embora tenha muita vontade de ficar", garantiu Gómez.