Topo

Olympique vence Sochaux e vai encarar PSG na final da Copa da França

20/04/2016 19h33

Redação Central, 20 abr (EFE).- Em crise nesta temporada e brigando contra a ameaça de rebaixamento no Campeonato Francês, o Olympique de Marselha deu nesta quarta-feira esperança a seus torcedores de que nem tudo está perdido ao vencer o Sochaux por 1 a 0, fora de casa, e se classificar para a final da Copa da França.

Com gol de Florian Thauvin aos quatro minutos do segundo tempo, o time marselhês conseguiu assim sua primeira vitória desde 3 de março, quando bateu o semi-amador Granville também pela Copa. O Olympique estreou hoje Franck Passi, que era o auxiliar-técnico, no comando da equipe, após a demissão de Michel na última terça-feira.

O adversário do Olympique na decisão de 21 de maio será o Paris Saint-Germain, que ontem visitou e bateu o Lorient também por 1 a 0.

A final reunirá os dois times com mais títulos da Copa - o Olympique tem dez, e o PSG, que defenderá o troféu, nove. Os marselheses não a conquistam desde 1989 e não disputam a final desde 2007, quando perderam nos pênaltis justamente para o Sochaux.