Topo

Liverpool mantém embalo, goleia o Everton e aumenta crise no rival

20/04/2016 18h50

Londres, 20 abr (EFE).- Em clássico adiado da 27ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool goleou o Everton por 4 a 0 nesta quarta-feira no estádio Anfield Road, manteve a boa sequência das últimas sequências e deixou o técnico do rival, o espanhol Roberto Martínez, ainda mais ameaçado no cargo.

Foi o quarto triunfo seguido dos 'Reds', que vêm de uma classificação heroica para as semifinais da Liga Europa, obtida com uma virada por 4 a 3 sobre o Borussia Dortmund na semana passada. Além disso, o time dirigido por Jürgen Klopp embalou na 'Premier League' e subiu para a sétima colocação, com 54 pontos, a seis do Arsenal, que é quarto e fecha a zona de Liga dos Campeões.

Nos 'Toffees', a situação é completamente oposta. O time não vence há sete rodadas e aparece na modesta 11ª colocação, o que faz com que muitos vejam as semifinais da Copa da Inglaterra, no sábado, diante do Manchester United, como salvação para Martínez.

Os três brasileiros do elenco do Liverpool, o volante Lucas Leiva, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino, foram titulares e tiveram boa atuação.

O clássico foi equilibrado durante boa parte do primeiro tempo, mas os donos da casa marcaram dois gols nos instantes finais e foram para os vestiários com boa vantagem. Origi abriu o placar aos 43 minutos, em cabeceio após cruzamento de Firmino, e Sakho, também de cabeça, fez 2 a 0 ao aproveitar levantamento de Milner.

A situação dos 'Reds' ficou ainda mais confortável aos cinco minutos da etapa final, quando Funes Mori cometeu falta muito dura em Origi e foi expulso. O belga teve de deixar a partida, e justamente seu substituto, Sturridge, marcou o terceiro. Aos 16, Lucas Leiva fez a antecipação perto do meio de campo e a bola chegou até o camisa 15, que bateu colocado no canto direito.

Faltava um gol de brasileiro, que aconteceu aos 31 minutos. Coutinho dominou no meio e, de fora da área, deu um de seus chutes típicos, em curva, buscando o cantinho, para fechar a conta.

Também nesta quarta-feira, em jogo da 27ª rodada, o Manchester United derrotou o Crystal Palace por 2 a 0 em Old Trafford, com gols de Delaney, contra, e Darmian. Os 'Diabos Vermelhos' continuam em quinto lugar, com 59 pontos, enquanto o time londrino ainda é 16º, com 39 pontos, a nove da zona de rebaixamento.

No outro duelo do dia, o West Ham, dono da sexta colocação, venceu o Watford, 12º, no Upton Park. Carroll fez o primeiro dos 'Hammers', e Noble marcou duas vezes, ambas de pênalti. Prödl descontou.