Topo

Juve bate Lazio e pode ser pentacampeã italiana no domingo

20/04/2016 20h53

Roma, 20 abr (EFE).- O pentacampeonato italiano da Juventus pode acontecer no próximo domingo, em jogo diante da Fiorentina, em Florença, depois que a 'Velha Senhora' venceu a Lazio por 3 a 0 nesta quarta-feira e voltou a ter nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Napoli.

Com o triunfo de hoje, o 22º nas últimas 23 partidas pela competição nacional, a Juve soma 82 pontos, contra 73 do vice-líder, que na terça goleou o Bologna por 6 a 0 no San Paolo.

A quatro rodadas do fim, o time comandado por Massimiliano Allegri precisa de apenas mais um triunfo, já que leva a melhor em relação ao Napoli no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

A Lazio, por outro lado, teve quebrada uma sequência de duas vitórias e caiu para a nona colocação, com 48 pontos, a 11 pontos da Fiorentina, que seria a última classificada para a próxima Liga Europa caso o Italiano terminasse hoje.

O jogo no Juventus Stadium foi equilibrado até o segundo terço do primeiro tempo, com as duas equipes muito concentradas em não dar espaços ao adversário. A partir daí, porém, os donos da casa passaram a dominar e a criar e fizeram 1 a 0, com gol de Mandzukic.

Logo aos três minutos da segunda etapa, a Lazio ficou com um a menos devido à expulsão de Patric, e aí a vida da Juve ficou mais fácil. Dybala então balançou a rede duas vezes, aos sete e aos 19 minutos.

Se os 'Biancocelesti' têm motivos para lamentar, na outra grande equipe da capital italiana a quarta-feira foi de festa. A Roma recebeu o Torino no Estádio Olímpico e perdia por 2 a 1 até os instantes finais. Foi então que brilhou a estrela de Totti, que entrou em campo aos 40 minutos da segunda etapa e fez dois gols, aos 41 e aos 44.

O resultado foi fundamental para o time dirigido por Luciano Spalletti na disputa pelo terceiro lugar e a última vaga na próxima Liga dos Campeões, principalmente porque Inter de Milão e Fiorentina, respectivamente quarto e quinto colocados, foram derrotados hoje.

A Roma soma 68 pontos, contra 61 da Inter, que visitou o Genoa e perdeu por 1 a 0. Já a 'Viola' foi ao estádio Friuli e caiu diante da Udinese pelo placar de 2 a 1.

A luta contra o rebaixamento continua bastante equilibrada, com três times brigando por uma vaga na primeira divisão. O Carpi, que fechará a 34ª rodada enfrentando o Milan no San Siro, tem 31 pontos e é o último concorrente fora da zona da degola.

A primeira equipe na zona de descenso, com 30 pontos, é o Frosinone, que sofreu uma goleada para o Chievo por 5 a 1 de virada. Logo em seguida, com 29, aparece o Palermo, que empatou com a Atalanta em 2 a 2.

Já o Verona perdeu para o Empoli por 2 a 1, estacionou na lanterna, com 22 pontos, e terá a queda confirmada amanhã caso o Carpi supere o Milan.