Infantino se diz certo que segurança estará garantida na Euro e Copa do Mundo
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse nesta quarta-feira estar confiante que as autoridades de França e Rússia farão todo possível para garantir a segurança durante a realização da Eurocopa, neste ano, e na Copa do Mundo, em 2018, respectivamente.
"Esse, sem dúvida, é um assunto muito atual. Ainda falta muito por fazer nesta área, mas tenho certeza de que serão tomadas todas as medidas de segurança necessárias", afirmou o dirigente durante reunião do conselho da União de Futebol da Rússia, conforme publica a imprensa do país.
O encontro teve como objetivo discutir assuntos relativos aos preparatórios para o Mundial, e nele Infantino assegurou não haverá mudança na sede da competição de daqui dois anos, nem a Copa de 2022, que está marcada para o Catar.
"Posso dizer, com certeza absoluta que o Mundial de 2018 acontecerá na Rússia. Essa decisão foi tomada há seis anos", disse o dirigente.
Segundo o Kremlin, Infantino seria recebido nesta quarta-feira pelo presidente do país, Vladimir Putin. Ontem, o presidente da Fifa visitou o Estádio Luzhniki, que será palco do jogo de abertura e da final da Copa.
Em seguida, o líder da federação internacional viajará para o Catar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.