Topo

Hawks anulam Celtics e abrem 2 a 0 nos playoffs

20/04/2016 03h58

Atlanta (EUA), 19 abr (EFE).- O Atlanta Hawks venceu nesta terça-feira o Boston Celtics, em casa, por 89 a 72, no segundo jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs, com grande atuação da defesa, que anulou o rival de tal maneira que o fez ter a anotação mais baixa em um primeiro quarto na história da fase final da NBA.

Com o triunfo de hoje, os Hawks dominam a série por 2 a 0, tendo vencido os dois jogos disputados em Atlanta. Agora, as equipes rumam para Boston, onde o terceiro jogo será disputado na próxima sexta-feira, no TD Garden. Os Celtics precisam fazer valer seu mando de quadra para não correrem o risco de serem "varridos".

Os Hawks controlaram a partida desde o início, impondo uma impressionante vantagem de 21 pontos no primeiro período, que permitiu que a equipe garantisse a vitória, mesmo produzindo pouco em seu jogo ofensivo.

O pivô dominicano Al Horford e o ala-armador Kyle Korver lideraram os Hawks com 17 pontos cada um. Korver também pegou sete rebotes defensivos e distribuiu duas assistências, enquanto Horford acrescentou cinco rebotes, duas assistências e cinco tocos.

Já os Celtics perderam força ofensiva sem o ala-armador Avery Bradley e erraram 20 dos 23 arremessos de quadra que fizeram no primeiro quarto, entre eles seis tentativas de bolas de três de Isaiah Thomas.

A baixa produtividade dos Celtics foi tamanha que o time se limitou a apenas sete pontos no primeiro período, o número mais baixo em um quarto inicial de um jogo da fase dos playoffs na história da NBA.

O recorde anterior pertencia ao Utah Jazz, que anotou apenas oito pontos contra o Los Angeles Lakers em 1988, uma marca que foi repetida pelo Dallas Mavericks em duelo contra o San Antonio Spurs em 2010.

Apesar da pouca produtividade, Thomas foi o principal nome do time de Boston com 16 pontos, seguido por Amir Johnson, com 14, e Evan Turner, com 12.