Topo

Guardiola admite torcida pelo Barcelona na reta final do Campeonato Espanhol

20/04/2016 12h49

Berlim, 20 abr (EFE).- O técnico espanhol Josep Guardiola, do Bayern de Munique, que se transferirá para o Manchester City, na próxima temporada, admitiu nesta quarta-feira que torce para que o Barcelona desbanque Atlético e Real Madrid e conquiste o Campeonato Espanhol.

"Quando vemos o jogo do Barça contra o Valencia, nos damos conta que seguem mostrando que ninguém joga como eles, ninguém. Sigo pensando que ninguém pode jogar nesse nível. Eles têm um futebol único, especial, há muitos anos. Tomara que possam vencer de novo a liga", afirmou o ex-comandante 'blaugrana'.

Guardiola, no entanto, admite que os má fase atual e a forte concorrência podem levar o Barcelona a perder o título na reta final. O clube está com 76 pontos, assim como o Atlético de Madrid, e um a frente do Real Madrid.

"Eles podem ganhar porque têm mais chances que qualquer um. São líderes. Se podem perdê-la? Sim, é claro. Os demais rivais também são muito bons", garantiu o espanhol.

Curiosamente, na Liga dos Campeões da Europa, o Bayern, de Guardiola, terá pela frente nas semifinais o Atlético de Madrid. Caso a equipe alemã avance, o rival poderá ser o Real Madrid, que duelará com o Manchester City, seu futuro time.