Topo

Barça goleia La Coruña e espanta crise; Atlético e Real também vencem

20/04/2016 20h08

Madri, 20 abr (EFE).- As quatro últimas rodadas do Campeonato Espanhol prometem pegar fogo na disputa pelo título, já que Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid, os três primeiros colocados na classificação, venceram nesta quarta-feira e continuam separados por apenas um ponto.

O líder Barça foi quem obteve a vitória mais destacada ao golear o Deportivo La Coruña por 8 a 0 no estádio Riazor e agora soma 79 pontos, superando o Atlético de Madrid, segundo colocado, no confronto direto. O Real, por sua vez, continua em terceiro, um ponto atrás.

Nos últimos dias, o time catalão foi da euforia à tristeza. Após ter chegado a atingir uma sequência de 39 partidas de invencibilidade, perdeu para o Atlético de Madrid por 2 a 0 na semana passada, o que marcou a queda nas quartas de final da Liga dos Campeões, e ainda ficou sem vencer no Espanhol por quatro rodadas, vendo a vantagem na liderança, que era de oito pontos, ser reduzida apenas aos critérios de desempate.

O grande destaque do atual campeão nacional e continental foi Luis Suárez, que marcou quatro gols e ainda deu passe para outros três. Rakitic, Messi, Bartra e Neymar, com uma bola na rede cada, completaram o placar elástico, o melhor obtido pelo Barcelona no Riazor em todos os tempos.

Com a derrota, o La Coruña caiu para a 14ª colocação, com 38, mas ainda tem uma confortável diferença de oito pontos para zona de rebaixamento, a quatro rodadas do fim da competição.

O Atlético de Madrid teve mais dificuldades, já que encarou o Athletic Bilbao no estádio San Mamés, mas venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Fernando Torres, após lançamento de Griezmann, aos 38 minutos do primeiro tempo.

O revés atrapalhou o time basco na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Athletic continua com 54 pontos, seis a menos que o quarto colocado e último classificado para o torneio continental, o Villarreal, que nesta quarta foi batido pelo Real Madrid por 3 a 0 no Santiago Bernabéu.

A equipe 'blanca' obteve a oitava vitória consecutiva no campeonato, graças a Benzema, Lucas Vázquez e Modric. Cristiano Ronaldo passou em branco, mas ainda é o artilheiro do torneio, com 31 gols, um a mais que Suárez.

Bem em âmbito continental, o Sevilla vem mal no Espanhol e somou a quarta derrota nas últimas cinco partidas ao perder para o Sporting Gijón por 2 a 1 no estádio El Molinón.

O time da Andaluzia continua na sétima posição, com 49 pontos, enquanto os anfitriões saíram da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 32 pontos, empurrando o Granada para a antepenúltima colocação.

Com o moral elevado depois de ter vencido o Barcelona no estádio Camp Nou no último domingo, o Valencia goleou o Eibar por 4 a 0 nesta quarta no Mestala com um 'triplete' de Paco Alcácer. Já Málaga e Rayo Vallecano empataram em 1 a 1 em La Rosaleda.