Topo

Valanciunas domina jogo no garrafão e Raptors empatam série contra os Pacers

19/04/2016 02h15

Toronto (Canadá), 18 abr (EFE).- O pivô lituano Jonas Valanciunas liderou nesta segunda-feira o Toronto Raptors na vitória, em casa, por 98 a 87, sobre o Indiana Pacers, que empatou em 1 a 1 a série eliminatória de melhor de sete partidas da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

Valanciunas foi o cestinha do time canadense com 23 pontos, além de brilhar no jogo dentro do garrafão com 15 rebotes (dez deles defensivos), conseguir uma roubada de bola e dois tocos. O armador Kyle Lowry veio em seguida, apesar do baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, com apenas quatro de 13 chutes convertidos, com 18 pontos, nove assistências e sete rebotes, enquanto o armador reserva Corey Joseph foi o terceiro pontuador da equipe com 16 unidades.

Já pelos Pacers, o destaque voltou a ser o ala Paul George, com 28 pontos, entre eles 11 no quarto período, enquanto o ala-armador Monta Ellis anotou outros 15. As boas atuações de ambos, no entanto, não foram suficientes para levar seu time com vantagem na série para os próximos confrontos que acontecem em Indianápolis.

A vitória de hoje é a primeira da equipe canadense nos playoffs desde a série contra o Brooklyn Nets em 2014. O próximo duelo entre Raptors e Pacers acontece na próxima quinta-feira, o primeiro dos dois confrontos em Indianápolis.