Topo

PSG negocia contratação de Mourinho, diz Sky Sports

Edgar Su/Reuters
Imagem: Edgar Su/Reuters

19/04/2016 13h14

O Paris Saint-Germain entrou em contato com o técnico José Mourinho para que o português substitua Laurent Blanc na próxima temporada, informou nesta terça-feira a emissora britânica "Sky Sports".

O presidente do clube parisiense, o catariano Nasser Al-Khelaifi, negociou com o agente de Mourinho, o também português Jorge Mendes, depois da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões diante do Manchester City, na semana passada.

A Sky Sports afirma que Al-Khelaifi está frustrado com a falta de competitividade do PSG em âmbito continental, e por isso mira Mourinho, desempregado desde que foi demitido do Chelsea, em dezembro.

No entanto, ainda de acordo com a emissora, o treinador de 53 anos prefere esperar o fim da temporada para se comprometer com algum clube. Mourinho poderia assumir o Manchester United em lugar do holandês Louis van Gaal.

No último dia 9, em uma entrevista justamente à "Sky Sports", Mourinho negou ter qualquer acordo com o United. "Sempre relacionam meu nome com muitos clubes. No meio do ano terei trabalho, mas agora posso prometer que não falei com ninguém", declarou.