PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Osorio diz que objetivo do México é ficar entre 3 primeiros da Copa América

19/04/2016 20h09

Cidade do México, 19 abr (EFE).- O técnico colombiano Juan Carlos Osorio garantiu nesta terça-feira que o objetivo da seleção do México na Copa América Centenário é terminar entre os três primeiros colocados.

"Estamos vendo essa Copa América como uma meta. Queremos estar entre os três primeiros, mas tomara conseguirmos chegar à final", disse o comandante da 'Tri', que concedeu entrevista coletiva nos Estados Unidos.

O ex-São Paulo aproveitou para apontar as seleções que considera as mais fortes adversárias e dizer porque elas entram pressionadas para vencer a competição, que é extraordinária, por acontecer no ano em que está sendo completado 100 anos da primeira edição.

"O Brasil por não ter feito uma boa Copa do Mundo, a Argentina por não ter conquistado o título, o Chile por querer o bicampeonato, a Colômbia pela boa equipe que tem, o Uruguai por ser o melhor sul-americano e o Equador porque liderava as Eliminatórias", avaliou Osorio.

O treinador evitou falar sobre o grupo de jogadores que convocará para a Copa América Centenário, que acontecerá entre 3 e 26 de junho, e os Jogos Olímpicos, que serão disputados entre 3 e 20 de agosto.

"Este não é o momento para falar disso. Certamente, em um mês nós já teremos mais definida a convocação. Há algumas decisões conjunturais para tomar", explicou Osorio.

No torneio sul-americano, o México está no grupo C, ao lado de Uruguai, Jamaica e Venezuela. Nos Jogos do Rio, a seleção do país caiu no grupo C e terá que encarar Alemanha, Coreia do Sul e Fiji. EFE

jth/bg

Esporte