Topo

Grêmio pega Toluca de olho em melhorar posição entre classificados às oitavas

18/04/2016 16h48

Porto Alegre, 18 abr (EFE).- O Grêmio, já classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, entrará em campo nesta terça-feira, quando receberá o Toluca, do México, de olho na vingança pela derrota sofrida no primeiro encontro que tiveram e também na possibilidade de subir na tabela dos vice-líderes.

O time gaúcho está com oito pontos, cinco atrás do último adversário a enfrentar no grupo 6, e, com isso, não poderá mais alcançar a primeira posição. Caso vença o jogo, no entanto, poderá subir de posição entre os segundos, o que poderá ser importante nas fases finais, em caso de eliminação precoce de equipes com boas campanhas, o que vem sendo habitual na competição.

Na Libertadores, o mando de campo de cada série eliminatória é definido de acordo com a participação na primeira fase. O time com melhor campanha sempre tem o direito de jogar a volta em casa. O Grêmio, se vencer, e São Paulo e Independiente Santa Fé tropeçarem, será o melhor segundo, e nono entre os 16 restantes na disputa.

O Toluca, por sua vez, pode até terminar os grupos como o melhor time, desde que vença o Tricolor, e o Nacional de Medellín seja derrotado pelo Huracán. O time, no entanto, não poderá fazer a final em casa, já que o regulamento prevê que o segundo jogo da decisão deverá sempre ser disputado na América do Sul.

Para a partida desta terça-feira, na Arena do Grêmio, o técnico Róger Machado terá três retornos de atletas que estavam fora de combate e que irão direto para o grupo de titulares. São eles os volantes Ramiro e Marcelo Oliveira, que vêm atuando de laterais direito e esquerdo, respectivamente, e o capitão Maicon.

Outro que voltará é o atacante equatoriano Miler Bolaños, que se recuperou de lesão no rosto. A mais badalada contratação do Grêmio na temporada, no entanto, iniciará o confronto com a equipe mexicana no banco de reservas, já que está sendo preparado para estar em campo nas oitavas de final, que começarão na próxima semana.

O Toluca, que na partida de ida derrotou o Tricolor por 2 a 0, mesmo atuando desde a primeira etapa com um homem a menos, veio ao Brasil com a ideia de escalar um time misto, pois tenta arrancar no Torneio Clausura do Campeonato Mexicano e entrar na zona de classificação às quartas de final.

Entre os atletas preservados pelo técnico paraguaio José Cardozo, está o atacante Enrique Triverio, que balançou as redes duas vezes no encontro anterior entre as duas equipes. O veterano zagueiro Paulo da Silva é outro que não deverá atuar.



Possíveis escalações:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô. Técnico: Roger Machado.

Toluca: Sánchez; Silva, Benítez, Pérez e Gamboa; Navarro, Quezada, Trejo e Velazco; Arellano e Esquivel. Técnico: José Cardozo.

Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e Alexander León.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.