Topo

Monfils vence Tsonga e vai encarar Nadal na decisão em Monte Carlo

16/04/2016 14h15

Redação Central, 16 abr (EFE).- O tenista francês Gaël Monfils venceu enste sábado o compatriota Jo-Wilfried Tsonga por 6-1 e 6-3, em uma hora e dez minutos de partida, pelas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo, e garantiu vaga na decisão do torneio, na qual vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal amanhã.

Monfils conseguiu sua terceira vitória em sete confrontos com Tsonga, e desta vez o resultado surpreendeu pela facilidade com que foi conquistado, especialmente no primeiro set.

Com quebras no primeiro e terceiro games, o 13º cabeça de chave abriu 3 a 0. Tsonga devolveu uma quebra logo em seguida, mas Monfils venceu os restantes e fechou a parcial em 6-1.

No segundo set, Monfils conseguiu sua primeira quebra no quarto game, fazendo 3 a 1. Tsonga desbancou uma vez o serviço do compatriota pouco depois, diminuindo a diferença para 4 a 3, mas perdeu os dois games seguintes, e a partida.

Nadal e Monfils se enfrentaram em 13 ocasiões, com 11 vitórias para o espanhol, incluindo as três últimas. As quatro oportunidades em que duelaram no saibro (uma delas em Monte Carlo) também terminaram com derrota do francês.