Topo

Sevilla bate Athletic Bilbao nos pênaltis e segue em busca do tri

14/04/2016 18h52

Redação Central, 14 abr (EFE).- O Sevilla se manteve vivo na busca pelo primeiro tricampeonato da história da Liga Europa (contando o período como Copa da Uefa), ao vencer em casa nesta quinta-feira o Athletic Bilbao por 5 a 4 nos pênaltis, após derrota no tempo normal por 2 a 1.

Os visitantes saíram na frente aos 12 minutos do segundo tempo, com o veterano espanhol Aritz Aduriz, mas dois minutos depois, os anfitriões buscaram a igualdade com o atacante francês Kevin Gameiro. Aos 35, o meia espanhol Raúl García definiu o placar e devolveu o resultado da ida.

Na prorrogação, os dois times tiveram boas oportunidades, mas o gol não saiu. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro espanhol David Soria defendeu a cobrança do meia Beñat, ex-jogador do rival Betis, e acabou sendo decisivo para a vitória por 5 a 4 do Sevilla.

O atual bicampeão, que levantou o troféu também em 2006 e 2007, conhecerá o adversário na próxima fase nesta sexta-feira, quando acontecerá o sorteio dos confrontos, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.