Topo

Atacante do Villarreal fica retido no aeroporto de Bruxelas após atentados

22/03/2016 13h08

Vilarreal (Espanha), 22 mar (EFE).- O atacante Cédric Bakambu, do Villarreal, está retido no aeroporto de Bruxelas, de onde viajaria para a República Democrática do Congo, onde se apresentaria à seleção do país, por causa dos atentados ocorridos na manhã desta terça-feira.

O atleta foi um dos convocados pelo técnico Florent Ibengé, para dois jogos com a Angola, válidos pelo grupo B das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, o primeiro em Kinshasa e o segundo em Luanda.

Em comunicado divulgado hoje, o Villarreal garantiu que o jogador não sofreu qualquer problema por causa do atentado, apenas que não conseguiu embarcar para a capital da República Democrática do Congo.

De acordo com o clube, a expectativa é que Bakambu consiga deixar o aeroporto de Bruxelas ainda hoje.

Até o início da tarde (horário de Brasília), havia a confirmação de 34 mortos por causa dos ataques, que tiveram autoria reivindicada pelo Estado Islâmico.

Os atentados ocorreram no aeroporto de Zaventem, onde houve duas explosões, e na estação de metrô de Maalbeek, que fica no bairro que reúne a maior parte das sedes das instituições europeias.