Topo

Nico Rosberg vence na Austrália o primeiro GP do Mundial de F1

20/03/2016 04h38

Redação Central, 20 mar (EFE).- O alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida do Mundial de Fórmula 1, disputada no circuito de Albert Park de Melbourne e marcada por um grave acidente do espanhol Fernando Alonso (McLaren) que terminou sem maiores consequências.

Rosberg terminou o primeiro GP do ano na frente de seu companheiro e grande rival, o inglês Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, que tinha saído da pole position, e de seu compatriota Sebastian Vettel (Ferrari), que acabaram na segunda e na terceira posição, respectivamente.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) acabou em quarto, na frente de Felipe Massa (Williams). O outro brasileiro, Felipe Nasr (Sauber), terminou a corrida na 15ª posição.

O GP da Austrália foi marcado por um espetacular acidente envolvendo Alonso e o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) que chegou a paralisar a corrida por cerca de 20 minutos.

Na 17ª das 58 voltas da primeira corrida do ano, Alonso bateu seu pneu dianteiro direito na roda traseira esquerda do carro do mexicano.

O carro do bicampeão mundial asturiano saiu girando pelo ar, dando duas capotagens, em um acidente, que, por sorte, terminou sem maiores consequências.

Apesar de seu McLaren ter ficado praticamente destroçado, Alonso saiu andando do carro, da mesma forma que Gutiérrez - cujo carro ficou menos danificado -, que, após indicar por rádio que estava bem, rapidamente perguntou pelo estado do espanhol.

Essa foi a primeira das 21 provas do Mundial, que retorna em duas semanas no circuito de Sakhir, onde será disputado o Grande Prêmio de Bahrein.