PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Roma empata com a Inter no fim e se mantem em vantagem por vaga na Champions

19/03/2016 19h33

Roma, 19 mar (EFE).- Em confronto direto pela terceira posição do Campeonato Italiano, a última a classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, a Inter de Milão esteve perto de vencer a Roma neste sábado, mas a partida disputada no Estádio Olímpico da capital acabou empatada em 1 a 1.

Os dois times apostaram em um esquema com três atacantes, mas sem um centroavante de ofício. Os donos da casa tiveram El Shaarawy, Salah e Perotti, enquanto os 'Nerazzurri' contaram com Ljajic, Biabiany e Eder.

O primeiro tempo foi de muito estudo e poucas chances de gol. Na etapa final, a Inter tomou a iniciativa e acabou premiada aos oito minutos, quando Brozovic tocou entre os defensores e Perisic chutou cruzado para fazer 1 a 0.

O gol sofrido fez a Roma acordar e passar a atacar mais. Dzeko desperdiçou duas oportunidades claras, mas na segunda delas, aos 39 minutos, Nainggolan aproveitou a sobra e deixou tudo igual.

O empate favoreceu a equipe 'giallorossa', que continua em terceiro lugar no Italiano, com 60 pontos, cinco a mais que a adversária, quarta colocada. A Fiorentina, quinta, tem 54 e visitará o Frosinone neste domingo.

No outro jogo deste sábado, o Empoli recebeu o Palermo, e houve empate em 0 a 0. O time da casa não vence desde 10 de janeiro e está em décimo no campeonato, enquanto os visitantes não triunfam desde o dia 24 desse mês e entrarão na zona de rebaixamento amanhã caso o Frosinone supere a 'Viola'.

Esporte