Treinador do Leicester descarta assumir lugar de Conte na seleção italiana
O técnico Claudio Ranieri descartou nesta quinta-feira (17) ter a intenção de substituir seu compatriota Antonio Conte no comando da seleção italiana e afirmou que está feliz no Leicester, clube no qual pretende continuar.
"Quero ficar aqui. Se o dono (do clube, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha) está contente, continuarei aqui. Não há nenhuma outra equipe, nem ninguém que me possa fazer mudar de opinião", disse Ranieri em entrevista coletiva.
"Estou feliz onde estou. Além disso, temos muito para fazer. Acabamos de começar a construir este projeto. Se o dono está contente comigo, seguirei aqui", repetiu.
Na terça-feira, Antonio Conte, de 46 anos, anunciou que deixará o banco da 'Azzurra' depois da Eurocopa, e Ranieri, que dirige o surpreendente líder do Campeonato Inglês, é um dos técnicos especulados pela imprensa europeia como um possível sucessor.
No entanto, o treinador italiano negou que esteja interessado em comandar a seleção de seu país e reiterou que o Leicester será seu "último trabalho".
"Se tudo seguir conforme o previsto, este será meu último trabalho. Quero ficar aqui o maior tempo possível, e nenhuma equipe vai me fazer mudar de opinião", declarou.
Ranieri, de 64 anos, já dirigiu em sua longa carreira Cagliari, Napoli, Fiorentina, Valencia, Atlético de Madrid, Chelsea, Parma, Juventus, Roma, Inter de Milão e Monaco, além da seleção da Grécia. EFE
jp/id
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.