Diretor da Fifa diz que Copa no Chile junto a países sul-americanos é viável
Santiago do Chile, 15 mar (EFE).- Encomendar a organização da Copa do Mundo de 2030 ao Chile e mais dois ou três países da América do Sul "não é uma possibilidade distante", afirmou nesta quarta-feira o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Arturo Salah.
O diretor afirmou que o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que "na América do Sul está a alma do futebol".
"A nova diretoria da Fifa pensa que é possível fazer a Copa do Mundo neste formato. É um tema que foi falado durante as reuniões que tivemos. Não é uma possibilidade distante", insistiu Salah após uma reunião com a presidente do Chile, Michelle Bachelet.
"Dissemos à presidente que a nova direção da Fifa abordou a possibilidade de uma Copa do Mundo na América do Sul. E Chile sempre estava entre as opções, pela infraestrutura apropriada e com desenvolvimento. É possível organizarr", especificou Salah, que foi jogador e técnico chileno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.