Topo

Curry comemora aniversário com nova marca histórica dos Warriors

Curry foi mais uma vez o cestinha dos Warriors, com 27 pontos - Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP
Curry foi mais uma vez o cestinha dos Warriors, com 27 pontos Imagem: Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP

15/03/2016 07h17

Oakland (EUA), 14 mar (EFE).- A campanha impecável do Golden State Warriors voltou nesta segunda-feira a ter como protagonista o armador Stephen Curry, que comemorou seu aniversário de 28 anos hoje e um triunfo histórico, por 125 a 107, em casa, diante do New Orleans Pelicans.

Com o resultado, os Warriors chegaram à 60ª vitória no campeonato e se tornaram a equipe da NBA que mais rápido atingiu essa marca histórica, com 66 jogos. Além disso, o time de Oakland ampliou sua série invicta na Oracle Arena para 49 jogos, com 31 vitórias desta temporada, e 18 da última.

Curry foi mais uma vez o cestinha dos Warriors, ao anotar 27 pontos, com direito a quatro bolas de três, cinco assistências e cinco rebotes. Já Draymond Green foi o melhor homem dos Warriors no garrafão com um double-double de 14 pontos e 12 rebotes, enquanto Klay Thompson conseguiu 18 pontos.

Já entre os brasileiros do time californiano, o ala-armador Leandrinho jogou por 22 minutos e apresentou nove pontos, três rebotes e uma assistência, enquanto o pivô Anderson Varejão chegou aos sete pontos em apenas sete minutos de ação, com 100% de aproveitamento nos arremessos e lances livres, além de três rebotes.

Os Warriors seguem como a melhor equipe da liga e já garantiram o título da Divisão Pacífico. A meta agora é garantir o primeiro lugar da Conferência Oeste e superar a marca do Chicago Bulls de 1995/1996, que obteve 72 vitórias na temporada regular.

Os Pelicans (24v-42d), por sua vez, tiveram como destaque o ala-pivô Anthony Davis, que conseguiu um double-double de 22 pontos e 11 rebotes, a mesma pontuação conseguida pelo armador Toney Douglas. Com quase dez jogos de desvantagem para o Dallas Mavericks (34v-33d), o oitavo colocado do Oeste, o time de Nova Orleans fica cada vez mais longe dos playoffs.

Já o Utah Jazz, por outro lado, recebeu LeBron James e o Cleveland Cavaliers em Salt Lake City e surpreendeu ao bater o líder da Conferência Leste por 94 a 85. A vitória da uma injeção de ânimo para a equipe do brasileiro Raulzinho, que somou a terceira vitória consecutiva e ainda briga por uma vaga nos playoffs, com dois jogos de desvantagem para o Dallas.

Rodney Hood com 28 pontos, e o armador Shelvin Mack, com um double-double de 17 pontos e dez assistências, foram os grandes destaque do Utah, enquanto Derrick Favors chegou aos 19 pontos. Já Raulzinho chegou aos sete pontos, três assistências e dois rebotes.

Os Cavs, por sua vez, mesmo coma derrota seguem na liderança da Conferência Leste, com 2,5 jogos do Toronto Raptors, que hoje foi surpreendido em casa pelo Chicago Bulls por 109 a 107. LeBron James, com um double-double de 23 pontos e 12 rebotes, foi o líder da equipe, enquanto o armador Kyrie Irving chegou aos 15 pontos.

Em Washington, o brasileiro nenê brilhou ao lado do armador John Wall no massacre dos Wizards sobre o Detroit Pistons, por 124 a 81, em um duelo direto de duas equipes que buscam os playoffs do Leste.

Nenê foi o cestinha dos Wizards com 20 pontos, sua melhor marca da temporada, além de três rebotes e três assistências em apenas 15 minutos de jogo. Já John Wall anotou um double-double de 15 pontos e 12 assistências, que ajudaram a equipe a romper a sequência de cinco derrotas consecutivas e para se manter na luta por uma vaga na fase final.

A equipe de Washington ocupa a décima posição com 31 vitórias e 35 derrotas e está a 2,5 jogos do oitavo colocado da Conferência Leste, o Chicago Bulls (34v-33d), enquanto os Pistons têm a marca de 34v-33d e ocupam a nona posição.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:

Charlotte Hornets 96 x 107 DALLAS MAVERICKS.

MIAMI HEAT 124 x 119 Denver Nuggets.

Toronto Raptors 107 x 109 CHICAGO BULLS.

WASHINGTON WIZARDS 124 x 81 Detroit Pistons.

HOUSTON ROCKETS 130 x 81 Memphis Grizzlies.

OKLAHOMA CITY THUNDER 128 x 94 Portland Trail Blazers.

PHOENIX SUNS 107 x 104 Minnesota Timberwolves.

UTAH JAZZ 94 x 85 Cleveland Cavaliers.

GOLDEN STATE WARRIORS 125 x 107 New Orleans Pelicans.