Topo

Vila do Pan-Americano de 2019 terá capacidade para receber 9.500 pessoas

14/03/2016 21h47

Lima, 14 mar (EFE).- A vila esportiva que será construída para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, capital do Peru, terá capacidade para receber 9.500 pessoas, anunciou nesta segunda-feira o presidente do comitê organizador local, Luis Salazar.

O complexo residencial, erguido no município de Villa El Salvador, no sul de Lima, será usado por 6.500 atletas e por outras 3 mil pessoas, entre árbitros, técnicos e delegados.

As competições serão realizadas em cerca de 20 instalações, espalhadas por outros distritos de Lima. A organização prevê a construção de dois ginásios, dois parques aquáticos e um canal de remo de 2,5 quilômetros de extensão em Callao, cidade portuária próxima à capital.

A Comissão de Coordenação da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa) visitou Lima em fevereiro para verificar os avanços no planejamento do evento e pediu que o comitê local contrate, o mais rápido possível, especialistas para preparar a logística do Pan.

Os avaliadores da Odepa também pediram que os organizadores "prestem atenção aos aspectos operacionais dos Jogos" e que construam uma infraestrutura que siga funcionando após o término do evento.