Topo

Sauber apresenta novo carro, que estreará amanhã em Montmeló

29/02/2016 10h52

Redação Central, 29 fev (EFE).- A Sauber, que conta como pilotos com o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericssson, apresentou nesta segunda-feira o C35, carro com o qual competirá no Mundial de Fórmula 1 neste ano e que já irá à pista nesta terça, em sessão de testes de pré-temporada em Montmeló.

A equipe de Hinwil (Suíça), que usará motores Ferrari, ainda não tinha apresentado o novo bólido, cuja montagem atrasou. Com isso, os pilotos participaram dos treinos de semana passada, também no Circuito da Catalunha, com o carro do ano passado.

Nasr está convencido de que as melhorias realizadas pela Sauber também serão experimentadas pelos concorrentes, e com isso preferiu não se atrever a fazer prognósticos.

"A equipe trabalhou muito duro para explorar áreas no carro que podemos melhorar. Tenho certeza de que fizemos progressos", comentou o brasileiro, que destacou a boa relação que tem com Ericsson.

"Nos damos bem. Como companheiros de equipe, nos tratamos de maneira aberta. Começamos com os mesmos objetivos na Sauber e continuamos perseguindo-os. É uma vantagem que uma boa dupla de pilotos possa ser mantida para uma segunda temporada. Isso torna certas coisas mais fáceis, pode-se melhorar com o trabalho e alcançar metas mais rapidamente", considerou.

A chefe da Sauber, a indiana Monisha Kaltenborn, disse que um dos objetivos da equipe é evoluir e ficar na metade de cima do grid. Ela se mostrou contente com a atuação de seus dois pilotos na semana passada em Montmeló.

"Fizeram um bom trabalho, e só cometeram pequenos erros, mas sei que aprenderam com eles. É importante que eles continuem trabalhando em suas habilidades", destacou Monisha.