Topo

Após derrota para Racing, Arruabarrena é demitido do Boca Juniors

29/02/2016 18h30

Buenos Aires, 29 fev (EFE).- O Boca Juniors decidiu rescindir nesta segunda-feira o contrato do técnico Rodolfo Arruabarrena após a derrota de ontem para o Racing pelo Campeonato Argentino.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, em jogo válido pela Taça Libertadores. No próximo domingo, o Boca tem o superclássico contra o River Plate, pela sexta rodada do Argentino.

Fontes do clube disseram à Agência Efe que o ex-jogador Rolando Schiavi, atual técnico das categorias de base, comandará a equipe no segundo confronto com o Racing.

Arruabarena chegou ao Boca Juniors em agosto de 2014. No fim do ano passado, após os títulos do Argentino e da Copa Argentina, tinha renovado o vínculo com o clube até julho de 2017. Além disso, no último dia 10 de fevereiro, o técnico conquistou a Supercopa da Argentina, depois de golear o San Lorenzo na decisão, por 4 a 0.

Na atual temporada, os 'xeneizes' ocupam apenas a quinta posição do grupo B do Argentino, com sete pontos em cinco jogos. Na estreia da Libertadores, a equipe empatou sem gols com o Deportivo Cali, em partida disputada na Colômbia.

Guillermo Barros Schelotto, também ídolo do Boca e ex-técnico do Palermo, é o favorito a substituir Arruabarrena. "Ele se afastou do clube pouco depois de assumir porque seu desejo era voltar ao seu país para dirigir o Boca", disse recentemente o presidente da equipe italiana, Maurizio Zamparini.

"Schelotto foi embora porque chegavam rumores da Argentina que o Boca o queria. Mas, no domingo seguinte, a equipe ganhou e ele ficou sem nada", comentou o dirigente italiano na época.