Topo

Tottenham vence Swansea de virada e se mantém na cola do Leicester no Inglês

28/02/2016 13h35

Londres, 28 fev (EFE).- O Tottenham lutou muito neste domingo e foi premiado com vitória de virada sobre o Swansea, em casa, por 2 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, e com isso voltou a ficar dois pontos atrás do Leicester, que na véspera, bateu o Norwich por 1 a 0.

Para desespero da torcida que lotou o estádio White Hart Lane, o time galês abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com o atacante italiano Alberto Paloschi. A reviravolta veio só na etapa final, com o meia belga Nacer Chadli marcando aos 25 minutos, e o lateral-direito inglês Danny Rose aos 32.

Esta foi a sexta vitória consecutiva dos 'Spurs', que não sabem o que é tropeçar na competição desde o encontro com o Leicester, em 13 de janeiro deste ano, em que foram derrotados por 1 a 0, mesmo atuando em Londres.

Com o resultado de hoje, o Tottenham chegou aos 54 pontos, dois a menos que as Raposas. Na próxima rodada, que acontecerá no meio de semana, se a equipe comandada por Mauricio Pochettino vencer o West Ham, e o líder empatar com o West Bromwich, eles mudarão de posição, pelo melhor saldo de gols atual do segundo colocado (28 a 20).

Além disso, com a derrota do Arsenal para o Manchester United por 3 a 2, no estádio Old Trafford, os 'Spurs' abriram três pontos para o rival londrino na segunda posição da tabela.

O Swansea, por sua vez, permanece estacionado nos 27 pontos, com a derrota, ainda ocupando a 16ª colocação. A distância da equipe para a zona de rebaixamento é de três pontos, mas o Newcastle, primeiro do grupo de três últimos, tem um jogo a menos na competição.