Topo

Jovem "diabo vermelho" desequilibra, e United vence Arsenal pelo Inglês

28/02/2016 13h27

(Corrige lead).

Londres, 28 fev (EFE).- O atacante inglês Marcus Rashford, de 18 anos, com dois gols e uma assistência, foi o grande nome da vitória deste domingo do Manchester United sobre o Arsenal por 3 a 2, no estádio Old Trafford, que complicou a vida do time londrino na briga pelo título do Campeonato Inglês.

Jogador nascido na cidade de Manchester, que chegou aos 8 anos nas divisões de base do Diabos Vermelhos, já havia sido fundamental na quinta-feira, quando comandou a virada sobre o Midtjylland, da Dinamarca, pela fase 16 avos de final da Liga Europa.

Se no torneio continental, Rashford só atuou por causa da lesão do francês Anthony Martial, no aquecimento, hoje o garoto começou por opção - era uma das poucas, é verdade -, do técnico holandês Louis Van Gaal. Aos 29 e 32 minutos do primeiro tempo, o atacante balançou as redes, colocando a equipe de coração na frente.

Formado nas divisões de base do United, o inglês Danny Welbeck descontou aos 40 da etapa inicial. O terceiro gol do United saiu aos 20 do segundo tempo, com o meia espanhol Ander Herrera, após passe de Rashford. Quatro minutos depois, o meia alemão Mesut Özil deu números finais ao duelo.

A jovem aposta de Van Gaal, no entanto, deu susto no torcedor, sentindo lesão na reta final da etapa complementar. Quando saiu de campo, aos 34 minutos, para dar lugar ao belga Adnan Januzaj foi ovacionado pelos torcedores dos Diabos Vermelhos que lotaram o Old Trafford, onde já tem quatro gols em dois jogos.

O Manchester United, com a vitória, chegou aos 44 pontos na competição, recuperando assim a quinta colocação, perdida na véspera para o West Ham. Além disso, o time está a três pontos do rival City, que tem um jogo a menos.

O Arsenal, que contou hoje com o zagueiro Gabriel Paulista, que ficou em campo por 90 minutos, agora está cinco pontos atrás do líder Leicester, que ontem bateu o Norwich por 1 a 0, e a três do Tottenham, que superou hoje o Swansea, de virada, por 2 a 1.