Topo

Dortmund vence vice-lanterna e volta a ficar 8 pontos distante do Bayern

28/02/2016 17h35

(Atualiza com resultado de Eintracht Frankfurt e Schalke 04).

Redação Central, 28 fev (EFE).- O Borussia Dortmund sofreu neste domingo, mas venceu de virada o vice-lanterna Hoffenheim por 3 a 1, em casa, e voltou a ficar a oito pontos de distância para o Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão após 23 rodadas.

O zagueiro alemão Sebastian Rudy foi responsável por abrir o placar para os visitantes, aos 25 minutos do primeiro tempo. O defensor, no entanto, acabou expulso aos 13 da etapa complementar, o que ajudou a iniciar a reação dos anfitrões.

Aos 35 minutos, o armeno Henrik Mkhitaryan empatou, aos 40, o atacante colombiano Adrián Ramos virou, e aos 45, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang fechou a conta, chegando a 22 gols na competição, ficando um atrás do polonês Robert Lewandowski, do Bayern.

Com a vitória, o Dortmund chegou aos 54 pontos, voltando a ficar oito atrás do rival de Munique, que ontem bateu o Wolfsburg por 2 a 0. Além disso, o Borussia novamente está com 15 pontos de frente para o Hertha Berlim, terceiro colocado.

O Hoffenheim, por sua vez, está apenas com 18 pontos, um a mais que o Hannover 96, lanterna da competição.

Ainda neste domingo, em jogo com dois gols brasileiros, o Borussia Mönchengladbach empatou fora de casa com o Augsburg em 2 a 2, desperdiçando assim a oportunidade de se aproximar da terceira colocação, que dá lugar na fase grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O meia Raffael foi responsável por abrir o placar para os visitantes, aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o atacante islandês Alfred Finnbogason e o meia Caiuby marcaram aos 5 e aos 9 minutos. O lateral-direito americano Fabian Johnson fez o seu aos 11, e decretou a igualdade.

Já o Bayer Leverkusen, que poderia ter saltado para a quarta colocação hoje, acabou derrotado fora de casa pelo Mainz 05, por 3 a 1. Dois gols da equipe anfitriã foram marcados pelo meia turco Yunus Malli, um deles de pênalti, o outro pelo atacante colombiano Jhon Córdoba. O mexicano Chicharito Hernández descontou.

O Schalke 04, que jogava de olho na possibilidade de entrar na zona de competições continentais, ficou no empate sem gols com o Eintracht Frankfurt, fora de casa. Os Azuis Reais estão no sexto lugar, com os mesmos 35 pontos do Leverkusen, mas levando a pior nos critérios de desempate.