Topo

Barcelona leva susto, vira placar e vence último algoz na temporada

28/02/2016 18h24

Barcelona (Espanha), 28 fev (EFE).- O Barcelona precisou virar placar para vencer neste domingo o Sevilla por 2 a 1, e desbancar assim o último time que o tinha derrotado, em 3 de outubro do ano passado, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol.

O meia-atacante espanhol Vitolo abriu o placar para os visitantes aos 20 minutos do primeiro tempo, fazendo o torcedor que lotou o estádio Camp Nou, pensar no "fantasma" da derrota por 2 a 1, no primeiro turno, o ponto de partida de uma série de 33 jogos invictos, que a equipe catalã defendia.

Aos 31 da etapa inicial, no entanto, o argentino Lionel Messi cobrou falta com extrema perfeição e deu início a reação 'blaugrana'. A virada veio aos 3 minutos do segundo tempo, com o zagueiro espanhol Gerard Piqué.

Com a vitória, o Barça, que contou com Neymar por 90 minutos e Daniel Alves entrando no decorrer do duelo, atingiu a marca de 34 jogos sem saber o que é perder, igualando o recorde de uma equipe do país, que era do rival Real Madrid, na temporada 1988/1989.

Além disso, o time catalão chegou aos 66 pontos, voltando a abrir oito do Atlético de Madrid, que ontem levou a melhor em clássico com o Real Madrid, que tem 54 pontos, por 1 a 0.

O Sevilla, por sua vez, segue com 41 pontos, ocupando agora a sexta colocação, última que dá vaga na próxima edição da Liga Europa.