Topo

Lowry atinge melhor marca profissional em triunfo dos Raptors sobre os Cavs

27/02/2016 05h24

Toronto (Canadá), 26 fev (EFE).- O armador Kyle Lowry voltou a mostrar que vive um grande momento na NBA ao anotar 43 pontos nesta sexta-feira, sua melhor marca da carreira, e levar o Toronto Raptors à vitória, por 99 a 97, em casa, sobre o Cleveland Cavaliers, no duelo entre as melhores equipes da Conferência Leste.

Além do recorde pessoal, Lowry fechou sua atuação com um belo arremesso a 3,8 segundos do fim, que rompeu o empate no placar e garantiu a vitória dos Raptors. O armador da equipe canadense ainda distribuiu nove assistências, pegou cinco rebotes e conseguiu quatro roubadas de bola.

Ao lado de Lowry, o ala reserva Terrence Ross, chegou aos 15 pontos que o deixaram como o segundo cestinha da equipe canadense, enquanto Jonas Valanciunas e Bismack Biyombo chegaram aos 11 pontos cada. O brasileiro Lucas Bebê ficou no banco, mas não entrou em quadra.

Os Raptors (39v-18d) alcançaram a décima vitória consecutiva em casa e igualaram sua melhor marca de todos os tempos, estabelecida entre 24 de março e 4 de novembro do 2002.

Mesmo com a derrota, o Cleveland (41v-16d) segue liderando o Leste, dois jogos à frente do Toronto. O ala LeBron James liderou a equipe com 25 pontos, oito rebotes e sete assistências, mas errou uma cesta de fora do perímetro no último instante que poderia ter dado a vitória ao Cleveland.

O ala-pivô Kevin Love chegou aos 20 pontos, nove rebotes e cinco assistências, enquanto J.R.Smith, com 13 pontos, e Kyrie Irving, com dez, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos dos Cavs.