Topo

Léo Bonatini faz 3, e garante vitória do Estoril sobre o Vitória de Setúbal

27/02/2016 20h16

Redação Central, 27 fev (EFE).- O atacante Léo Bonatini foi o grande destaque do sábado no Campeonato Português, marcando todos os gols da vitória do Estoril sobre o Vitória de Setúbal por 3 a 0, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Português, que tem o Sporting na liderança.

O ex-jogador do Cruzeiro, com passagem pelo Goiás, balançou as redes aos 14 e aos 40 minutos do primeiro tempo, e também aos 19 da etapa complementar. Com isso, chegou aos 13 gols na competição, que tem Jonas, do Benfica, como artilheiro, com 24.

O time amarelo e azul, que é treinado pelo brasileiro Fabiano Soares, contou ainda com o lateral-direito Anderson Luís, ex-Figueirense, o zagueiro Diego Carlos, ex-Madureira, e o meia Mattheus Oliveira, ex-Flamengo, entre os titulares.

Com a vitória, o Estoril chegou aos 30 pontos, saltando para a décima colocação, ultrapassando, entre outros, o Vitória de Setúbal, que está um posto abaixo, com dois pontos a menos.

O Rio Ave, com direito a gol do veterano Hélder Postiga, o venceu neste sábado o Boavista, fora de casa, por 2 a 1, e entrou provisoriamente na zona de classificação para a Liga Europa, se aproveitando do empate entre Arouca e Braga.

O atacante de 33 anos, companheiro do goleiro Cássio, ex-Vasco, e do lateral-direito Lionn, ex-Ferroviário, do Ceará, abriu o placar da partida aos 23 minutos do primeiro tempo. No início da etapa final, o atacante português Renato Santos até empatou, mas o atacante belga Joris Kayembe garantiu a vitória dos visitantes.

Com o resultado obtido fora de seus domínios, o Rio Ave chegou aos 36 pontos, ficando um a frente do Arouca e oito atrás do Braga, equipe que não saíram do 0 a 0, neste sábado, em jogo que o time arsenalista teve que se segurar com dois a menos em campo.

O lateral-esquerdo Djavan, ex-CRB, foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo, apenas oito depois de o atacante Rui Fonte, seu companheiro de time, também ter recebido cartão vermelho do árbitro João Pinheiro.