Topo

El Shaarawy fez 2, Roma mantém boa fase e vence Empoli pelo Italiano

27/02/2016 16h27

Roma, 27 fev (EFE).- A Roma passou pelo Empoli neste sábado por 3 a 1, fora de casa, deu mais uma demonstração que pode voltar a brigar pelo título do Campeonato Italiano, já que saltou para a terceira colocação, na abertura da 27ª rodada da competição.

O grande nome da partida foi o atacante italiano Stephan El Shaarawy, que abriu e fechou o placar. O meia bósnio Miralem Pjanic também balançou as redes para a equipe da capital, e o zagueiro Ervin Zukanovic, também nascido na Bósnia, marcou contra o gol de honra dos visitantes.

O time de Maicon, que ficou 73 minutos em campo até ser substituído, chegou assim ao sexto jogo seguido com vitória, e alcançou a marca dos 53 pontos, ultrapassando a Fiorentina, que está com um a menos e que encarará na segunda-feira o Napoli, em casa.

A equipe do sul do país é vice-líder do Italiano com 57 pontos, enquanto a Juventus está com 58, e amanhã faz clássico com a Inter de Milão, em Turim.

O Empoli, por sua vez, ficou estacionado nos 34 pontos, ocupando a décima colocação, mas ainda pode descer mais dois postos, no decorrer da rodada.