Topo

Atacante argentino sai do banco e garante vitória para o Leicester no Inglês

27/02/2016 16h30

(Atualiza com o resultado de West Bromwich e Crystal Palace).

Redação Central, 27 fev (EFE).- O Leicester sofreu, mas venceu neste sábado o Norwich por 1 a 0, em casa, garantindo a manutenção da liderança do Campeonato Inglês, um dia antes dos jogos de Tottenham e Arsenal, principais perseguidores na luta pelo título.

O gol isolado da partida foi anotado pelo atacante argentino Leonardo Ulloa, aos 44 minutos do segundo tempo, apenas 12 minutos da entrada do camisa 23 em campo, substituindo o zagueiro ganês Daniel Amartey.

A vitória reabilita as Raposas, que vinham de derrota para o Arsenal, de virada, por 2 a 1, na 26ª rodada do campeonato, duas semanas atrás. Agora, a equipe comandada pelo italiano Claudio Ranieri chegou 56 pontos.

Tottenham e 'Gunners', que amanhã enfrentam Swansea, em casa, e Manchester United, fora, respectivamente, estão com 51 pontos. O Manchester City é quarto colocado, com 47, e não joga no fim de semana, por causa da final da Copa da Liga Inglesa.

O Norwich, que saiu de campo derrotado nos minutos finais no King Power Stadium, segue com 24 pontos, empatado com o Newcastle, primeiro dentro da zona de rebaixamento, levando a melhor apenas nos critérios de desempate.

Ainda neste sábado, o Chelsea emplacou o 11º jogo sem derrota no Inglês, ao superar o Southampton, fora de casa, por 2 a 1, se aproximando da metade de cima da tabela da competição, e também da zona de classificação para competições europeias.

O atacante irlandês Shane Long foi responsável por abrir o placar pelos donos da casa, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o meia espanhol Cesc Fàbregas, aos 30, e o zagueiro sérvio Branislav Ivanovic, aos 44, reverteram o marcador.

Com a vitória, os 'Blues, subiram para a 11ª colocação, com 36 pontos, sete a menos que o West Ham, que ocupa o quinto posto, e se classificaria para a Liga Europa, caso o Inglês terminasse agora. Os 'Saints', que estavam invictos há seis jogos, estão no sétimo lugar, com 40 pontos.

Os 'Hammers', abriram a 27ª rodada neste sábado, com vitória simples sobre o vice-lanterna Sunderland, em Londres. O gol isolado foi marcado pelo meia-atacante inglês Michail Antonio, aos 30 minutos do segundo tempo.

O Stoke City saltou provisoriamente para a oitava colocação, ao vencer neste sábado o último colocado do campeonato, Aston Villa, por 2 a 1. O meia austríaco, Marko Arnautovic, foi o grande nome do duelo, balançando as redes duas vezes, uma delas, de pênalti.

No último jogo deste sábado, o West Bromwich fez atropelou em 31 minutos, com três gols, sofreu no fim, mas venceu o Crystal Palace por 3 a 2, saltando assim para a 13ª colocação, ultrapassando assim o time londrino.

Já Watford e Bournemouth, ficaram no 0 a 0, em duelo de equipes que subiram para a primeira divisão nesta temporada. Os donos da casa, que contaram com o goleiro Gomes, estão no décimo lugar, cinco a frente do adversário de hoje.