Topo

Juventus e Napoli têm compromissos complicados na 27ª rodada do Italiano

26/02/2016 09h37

Roma, 26 fev (EFE).- Principais protagonistas de luta ponto a ponto pelo título do Campeonato Italiano, Juventus e Napoli terão compromissos complicados na 27ª rodada, contra Inter de Milão, em Turim, e Fiorentina, em Florença, respectivamente.

O time 'bianconero', que duas semanas atrás tomou a ponta do concorrente, com vitória em casa por 1 a 0, vacilou no último compromisso com o Bologna, ficando no empate sem gols, mas se aproveitou do empate da equipe napolitana com o Milan em 1 a 1.

A Juve, que está com 58 pontos no campeonato nacional, chegará para a partida depois de outro jogo em que saiu sem vencer, contra o Bayern de Munique, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em Turim, o time empatou com o Bayern de Munique em 2 a 2.

Neste domingo, o desafio será a Inter de Milão, que ocupa a sexta colocação, com 48 pontos, em um dos principais "dérbis" do país. A equipe 'nerazzurri' tenta se aproximar da zona de classificação para competições continentais, de olho em se aproximar do topo da tabela até a rodada final.

O Napoli, que está com 57 pontos, entrará em campo na segunda-feira, para visitar a Fiorentina, em duelo de times que sofrem com a resssaca da Liga Europa, já que foram eliminados na fase 16 avos de final por Villarreal e Tottenham, respectivamente.

O time de Florença, diante do confronto direto e do compromisso complicado da Juve, joga de olho na possibilidade de entrar de novo na briga pelo 'scudetto', já que está com 52 pontos na competição.

A Roma, quarta colocada, com 50 pontos, será a primeira das equipes a parte de cima da tabela a entrar em campo na rodada, neste sábado, em visita ao Empoli, que ocupa a décima posição na tabela, com 34 pontos.

No mesmo dia de pontapé inicial dos compromissos da 26ª rodada, o Milan, que está no sexto posto, com 44 pontos, jogará em seus domínios com o Torino, que está em 11º lugar, com 38 pontos.

A Lazio, única equipe italiana que avançou às oitavas de final da Liga Europa, passando pelo Galatasaray, e oitava colocada na tabela, com 37 pontos, receberá nesta segunda-feira o Sassuolo, que aparece um posto acima do adversário, com um ponto a mais.

Neste domingo, o Bologna, nono, com 34 pontos, visitará o Palermo, 16º, com 26 pontos. O Chievo, que está no 12º posto, receberá o Genoa, 14º, a Atalanta, 13ª na tabela vai até a casa do Carpi, penúltimo colocado, a Udinese, 15º, joga em seus domínios com o lanterna Verona, e a Sampdoria, 17ª, encara em Gênova o Frosinone, 18º.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Empoli - Roma.

Milan - Torino.

Domingo.

Palermo - Bologna.

Carpi - Atalanta.

Chievo - Genoa.

Sampdoria - Frosinone.

Udinese - Verona.

Juventus - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Lazio - Sassuolo.

Fiorentina - Napoli.