Topo

Hiddink pede ao Chelsea uma decisão sobre contratação de novo técnico

26/02/2016 15h30

Londres, 26 fev (EFE).- Com contrato até o fim da atual temporada, o técnico do Chelsea, Guus Hiddink, pediu à diretoria do clube inglês uma decisão a curto prazo sobre a nomeação do próximo treinador da equipe.

O holandês, de 69 anos, chegou aos 'Blues' em dezembro do ano passado após a demissão do português José Mourinho, que conquistou o Campeonato Inglês na temporada anterior e iniciou a seguinte com péssimo desempenho.

Em entrevista coletiva antes da partida de sábado contra o Southampton, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, Hiddink disse ser a favor que o clube decida o mais rápido possível seu substituto.

"Sou partidário, mas é uma opinião pessoal. Acredito que as coisas têm que ser feitas da forma mais transparente possível", respondeu.

Entre os possíveis substitutos de Hiddink no Chelsea, a imprensa britânica tem citado nos últimos dias o nome do italiano Antonio Conte, atual técnico da seleção italiana, como principal favorito ao cargo.

"Vocês sabem mais do que eu porque é seu trabalho. É preciso buscar e investigar os rumores, esse não é meu trabalho, eu só me limito a treinar a equipe para a partida seguinte. Não estou envolvido (na busca de um novo técnico), é tudo o que posso comentar. É normal que o clube esteja buscando técnicos com experiência. Depende deles tomar a decisão", disse aos jornalistas.

De acordo com a imprensa britânica, Conte já teria chegado a um acordo com o Chelsea para assumir o comando da equipe após a Eurocopa com um contrato de três temporadas.

"Quando você é técnico é muito diferente de quando dirige um clube, já que tem os jogadores às suas ordens durante quatro ou cinco dias. É sempre emocionante treinar em outro país, para conhecer a cultura do lugar e do clube e aprender o mais rápido possível o idioma", comentou Hiddink.