Topo

Líder, Monterrey encara rival invicto há 4 jogos no Apertura mexicano

25/02/2016 16h15

Cidade do México, 25 fev (EFE).- O Monterrey, líder do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, visitará neste sábado o Cruz Azul, invicto a quatro jogos na competição, em fim de semana que América, Tigres, Santos Laguna e Querétaro jogarão com a cabeça voltada para a Liga dos Campeões da Concacaf.

Os 'Rayados', que estão no topo da tabela com 18 pontos, três a frente do León, e vem de goleada sobre o Veracruz por 5 a 1, pela sexta rodada do nacional. O rival, por sua vez, é sétimo colocado, com dez pontos, mas conquistou oito deles nos quatro últimos compromissos.

O segundo na competição, por sua vez, jogará no sábado com o Jaguares, em casa, de olho em se aproximar do Monterrey. O adversário, por sua vez, é apenas o antepenúltimo colocado, com seis pontos, mas tendo disputado um jogo a menos.

Também no sabado, o Pachuca, terceiro colocado com 14 pontos, visitará o Toluca, 14º, que vem de goleada sofrida para o León por 5 a 1. A equipe vermelha e branca venceu o Grêmio na estreia da Taça Libertadores e na quarta-feira visitará o San Lorenzo, na Argentina.

América, que está em quarto, e Tigres, que aparece logo atrás, se enfrentarão no sábado. Os dois times também terão compromissos continentais no meio de semana, o primeiro recebendo o Seattle Sounders, após ter empatado na ida em 2 a 2, nos Estados Unidos, e o segundo visitará o Real Salt Lake, após vencer por 2 a 0, em casa.

Outros dois times mexicanos na apelidada 'Concachampions' também largaram em vantagem na ida das quartas de final. São eles o Santos Laguna, que empatou com o Los Angeles Galaxy em 0 a 0, fora de casa, e o Querétaro, que passou pelo D.C. United por 2 a 0, em seu estádio.

Nesta rodada, o time verde e branco, nono no Apertura, receberá o Puebla, sexto, no sábado. A antiga equipe de Ronaldinho Gaúcho, que está na 13ª colocação, visitará no mesmo dia o Morelia, que ocupa a décima posição.

A abertura da oitava rodada será nesta sexta-feira, com duelo entre Veracruz, vice-lanterna, e Pumas, 11º colocado e também participante da Libertadores. No sábado, ainda jogarão Dorados, último colocado, e Atlas, 12º. No dia seguinte, fechando a rodada, o duelo é entre Chivas Guadalajara, 15º, e Tijuana, oitavo.



Programação da oitava rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira 26.

Veracruz - Pumas.

Sábado.

Cruz Azul - Monterrey.

Santos Laguna - Puebla.

Tigres - América.

León - Jaguares.

Morelia - Querétaro.

Dorados - Atlas.

Toluca - Pachuca.

Domingo.

Chivas Guadalajara - Tijuana.