Topo

Braga empata com Sion e é primeiro a se garantir nas oitavas da Liga Europa

24/02/2016 16h47

Redação Central, 24 fev (EFE).- O Braga tomou dois sustos, mas empatou nesta quarta-feira com o Sion em 2 a 2, atuando em seu estádio, e se tornou assim o primeiro classificado para as oitavas de final da Liga Europa, já que havia levado a melhor na Suíça por 2 a 1.

Hoje, os visitantes estiveram na frente em duas oportunidades, com o veterano atacante grego Theofanis Gekas, que balançou as redes aos 16 e aos 29 minutos do primeiro tempo. O primeiro a igualar o placar foi o meia português Josué, aos 27, de pênalti, e o segundo, o atacante sérvio Nikola Stojiljkovic, aos 4 da etapa final.

Cinco brasileiros ajudaram a o Braga a avançar de fase, o goleiro Matheus Magalhães, ex-América Mineiro, o lateral-direito Baiano, ex-Vila Nova, o zagueiro Marcelo Goiano, ex-Grêmio Anápolis, o meia Luiz Carlos, ex-Ipatinga, e o também meia Mauro, ex-Atlético Goianiense.

Os demais classificados para as oitavas da Liga Europa serão definidos em 15 jogos marcados para esta quinta-feira. O sorteio, que apontará os confrontos desta etapa, acontecerão no dia seguinte, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.