Topo

Na Holanda, PSV e Atlético abrem duelo por lugar nas quartas da 'Champions'

23/02/2016 12h38

Redação Central, 23 fev (EFE).- PSV Eindhoven e Atlético de Madrid entrarão em campo nesta quarta-feira, na Holanda, para a primeira partida entre ambos por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Campeão continental em 1988, o time da casa, que venceu os oito últimos jogos que disputou, luta para voltar ao 'top-8' após nove anos, depois de surpreender na fase principal, em que deixou o Manchester United pra trás no grupo B, ficando atrás apenas do Wolfsburg.

Ainda sonhando com o primeiro título, a equipe 'colchonera' está mais acostumada nos últimos anos a avançar das oitavas, o que aconteceu nas últimas duas temporadas. Nesta, os comandados do argentino Diego Simeone lideraram o grupo C, ficando a frente de Benfica, Galatasaray e Astana.

Os únicos encontros entre PSV e Atlético na 'Champions' aconteceu em 2008/2009, ainda na fase de grupos, com o time espanhol levando a melhor duas vezes, com vitória por 3 a 0 fora de casa, e por 2 a 1 no estádio Vicente Calderón.

Para tentar melhor sorte já nesta quarta-feira, o técnico Phillip Cocu terá que se virar sem o artilheiro do time de Eindhoven na temporada, o centroavante holandês Luuk de Jong, que balançou as redes 23 vezes em 33 partidas da temporada, mas que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

A opção do comandante, que jogou no Barcelona entre 1998 e 2004, deverá ser pelo holandês Jürgen Locadia jogando mais centralizado, apesar de não se tratar de um jogador de área. Pelos lados, devem jogar o uruguaio Gastón Pereiro e o holandês Luciano Narsingh.

Por outro lado, o experiente meia mexicano Andrés Guardado se recuperou de problema muscular e tem grande chance de reaparecer entre os titulares do PSV para a partida. Caso o camisa 18 não atue, o holandês Marco van Ginkel deverá ficar com a vaga.

No Atlético, o zagueiro uruguaio José María Giménez poderá reaparecer no onze para o confronto com o time holandês, após cumprir suspensão em duelo com o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, mas Simeone ainda tem dúvida entre escalá-lo ou lançar o montenegrino Stefan Savic ao lado do capitão Diego Godín.

Outra dúvida é no setor ofensivo, em que o jovem Óliver Torres disputa posição com o argentino Luciano Vietto. O francês Antoine Griezmann está certo no time titular, e o outro jogador do setor deverá ser o espanhol Fernando Torres.



Prováveis escalações:

PSV Eindhoven: Zoet; Arías, Bruma, Moreno e Willems; Propper, Guardado (ou Van Ginkel) e Hendrix; Pereiro, Locadia e Narsigh. Técnico: Phillip Cocu.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Giménez (ou Savic), Godín e Filipe Luís; Ñíguez, Gabi e Koke; Griezmann; Vietto (ou Óliver Torres) e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Daniele Orsato (Itália), auxiliado pelos compatriotas Lorenzo Manganelli e Riccardo Di Fiore.

Estádio: Philips Stadion, em Eindhoven (Holanda).