Topo

Maracanã será palco do sorteio dos grupos do futebol olímpico em abril

23/02/2016 11h19

Redação Central, 23 fev (EFE).- O estádio do Maracanã será palco do sorteio relativo ao futebol nos Jogos Olímpicos do Rio no dia 14 de abril, segundo informou a Fifa em comunicado.

O auditório do estádio foi escolhido como o local onde será definida a composição dos grupos dos torneios feminino e masculino. O ato começará às 10h30 local.

As 16 seleções do torneio masculino serão repartidas em quatro grupos e as 12 do feminino em três.

Entre os homens, falta apenas uma seleção, que sairá da da repescagem entre Colômbia e Estados Unidos (25 de março em Barranquilla e 29 em San José, Califórnia).

Os outros classificados são Argélia, Nigéria, África do Sul, Iraque, Japão, Coreia do Sul, Alemanha, Dinamarca, Portugal, Suécia, Honduras, México, Fiji, Argentina e Brasil.

No torneio feminino, as últimas seleções classificadas serão conhecidas em 9 de março de 2016. Já têm presença garantida Alemanha, França, Zimbábue, África do Sul, Brasil, Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá.

As competições serão disputadas nas sedes do Rio, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. As finais serão no Rio de Janeiro nos dias 19 (feminina) e 20 (masculina) de agosto.