Topo

Atlético-MG pega Independiente Del Valle na possível estreia de Robinho

23/02/2016 15h28

Belo Horizonte, 23 fev (EFE).- Com expectativa pela estreia de Robinho, o Atlético Mineiro buscará nesta quarta-feira a segunda vitória no grupo 5 da Taça Libertadores, em duelo com o Independiente del Valle, do Equador, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Contratado recentemente junto ao Guanghzou Evergrande, o ex-atacante do Santos tem presença em campo quase certa na partida. O técnico uruguaio Diego Aguirre pode escalá-lo entre os titulares, mas também pode começar com Patric no onze inicial, utilizando o camisa 7 no decorrer do duelo.

O Galo está com três pontos na competição, já que derrotou o Melgar, no Peru, por 2 a 1. O vice-campeão brasileiro lidera de maneira isolada, já que o Del Valle empatou em casa com Colo-Colo em 1 a 1. A empolgação pela estreia já contagiou a torcida, como destacou o goleiro Victor.

"Depois da vitória na estreia fora de casa, em menos de 24 horas os ingressos se se esgotaram e isso mostra que o torcedor está confiante, apoiando a equipe. Isso dá confiança para todo o elenco", garantiu o camisa 1, em entrevista coletiva.

Além de Robinho, Aguirre ganhou um "pacotão" de novidades, com relação ao grupo que viajou para Trujillo, na semana passada. O meia Jesús Dátolo e o atacante Thiago Ribeiro se recuperaram de lesão e deverão ser relacionados.

Além disso, a novela terminou e o meia equatoriano Juan Cazares, que se profissionalizou, justamente no Del Valle, e contratado recentemente junto ao Banfield, enfim pôde ser registrado. O atleta também deverá ser opção para o banco de reservas do Atlético Mineiro.

Quem ficará fora do confronto, por não estar incluído no grupo de atletas inscritos para a Libertadores é o jovem atacante Clayton, de 20 anos, anunciado nesta terça-feira, após concretização de negociação com o Figueirense.

No Independiente Del Valle, o técnico Pablo Repetto, compatriota de Diego Aguirre, deverá repetir a escalação da partida de estreia da competição, apesar do empate dentro de seus domínios com o Colo-Colo.

A equipe da cidade de Sangolquí, na região norte do Equador, foi umas das seis que avançaram após disputar a primeira fase da Libertadores, em que eliminou o Guaraní, do Paraguai, algoz do Corinthians na temporada passada.

Por causa dos compromissos continentais, o Del Valle só entrou em campo uma vez no Campeonato Equatoriano deste ano, que já teve quatro rodadas disputadas. Na única partida, o time superou o Deportivo Cuenca por 2 a 1, em casa.



Prováveis escalações:.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Luan; Patric (ou Robinho), Hyuri e Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Independiente del Valle: Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Angulo, Sornoza e Cabezas; José Angulo. Técnico: Pablo Repetto.

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Ivan Nuñez e Ezequiel Brailovski.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte.