Topo

Juventus e Bayern iniciam duelo por vaga nas quartas da Liga dos Campeões

22/02/2016 17h07

Roma/Berlim, 22 fev (EFE).- Juventus e Bayern de Munique, que começaram a Liga dos Campeões da Europa na condição de candidatos ao título, abrirão duelo nesta terça-feira, em Turim, na Itália, por uma vaga nas quartas de final do torneio continental.

Atual vice-campeão, o time 'bianconero' passou bem pela primeira fase, mas ficou sem a liderança do grupo D e o direito de decidir confronto das oitavas de final em casa, ao perder na sexta e última rodada para o Sevilla por 1 a 0, o que precipitou confronto com a equipe bávara.

O Bayern de Munique, por sua vez, se classificou como primeiro colocado do grupo F sem sofrer qualquer susto, marcando 15 pontos, seis a mais que o vice-líder Arsenal, única equipe que conseguiu vencê-lo na competição, em Londres, por 2 a 0.

Para esta terça-feira, o técnico Massimiliano Allegri poderá escalar mais uma vez o volante alemão Sami Khedira e o centroavante croata Mario Mandzukic, que deverão começar entre os titulares. O segundo é tratado como tendo a presença mais sob dúvida, e se não atuar, o espanhol Álvaro Morata iniciará o duelo.

Todos os brasileiros da equipe de Turim, os goleiros Neto e Rubinho, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Hernanes, no máximo, começarão no banco de reservas. O jogador de defesa, aliás, é o único que vem sendo utilizado, quase sempre aparecendo bem em campo.

No Bayern, Josep Guardiola terá que escalar a zaga improvisda com o meia alemão Joshua Kimmich e o lateral-esquerdo austríaco David Alaba, já que Jérome Boateng, Mehdi Benatia e Holger Badstuber estão machucados, Serdar Tasci está sem ritmo de jogo, e o volante Javi Martínez, que costuma atuar no setor, também se recupera de lesão.

Do meio para a frente, a equipe bávara provavelmente atuará com que pode ser considerado sua força máxima. Xabi Alonso, Thiago Alcântara, Arjen Robben, Douglas Costa, Thomas Müller e Robert Lewandowski deverão formar os setores de meio e ataque.

Juve e Bayern já se enfrentaram pela Liga dos Campeões em oito oportunidades, com ligeira vantagem para o time alemão, que levou a melhor em quatro, sendo três nos últimos três compromissos. Na temporada 2012/2013, a equipe venceu duas vezes nas quartas de final por 2 a 0.

Além disso, houve um empate e três resultados positivos dos 'Bianconeros', que tinham grande vantagem até 2005, nos quatro primeiros encontros que tiveram.

A partida de volta acontecerá em 16 de março, na Allianz Arena, em Munique.



Prováveis escalações:.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Evra; Cuadrado, Marchisio, Khedira e Pogba; Mandzukic e Dybala. Técnico: Massimiliano Allegri.

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat; Alonso, Thiago Alcântara, Robben, Douglas Costa e Müller; Lewandowski. Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Stephen Child.

Estádio: Juventus Stadium, em Turim (Itália).