Topo

Roma supera confusão entre Spalletti e Totti e goleia Palermo por 5 a 0

21/02/2016 19h26

Roma, 21 fev (EFE).- Horas antes de o time entrar em campo, o técnico Luciano Spalletti escancarou as divergências com Francesco Totti e excluiu o ídolo da concentração, mas o restante do elenco deixou a confusão de lado, e Roma goleou o Palermo por 5 a 0 neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

Horas antes da partida no Estádio Olímpico, Totti foi expulso do grupo por Spalletti por ter se mostrado insatisfeito com a reserva. Mesmo assim, o experiente jogador foi para o local do jogo e da arquibancada viu seus colegas golearem.

O atacante Dzeko teve tudo para ser o grande vilão da partida, já que desperdiçou uma chance incrível com o gol vazio após passe do lateral Maicon. No entanto, o bósnio se redimiu e participou de quatro gols, marcando dois deles, o primeiro e o último da Roma.

Salah também balançou a rede duas vezes, e Keita deixou o dele, construindo o placar elástico, que manteve a equipe da capital em quinto lugar, com 47 pontos, um a menos que a Inter, quarta colocada. Já o Palermo aparece em 16º, com 26 pontos, a três da zona de rebaixamento.

Por sua vez, a Fiorentina se manteve na terceira posição, que classifica para a próxima Liga dos Campeões, ao derrotar a Atalanta por 3 a 2 fora de casa. A 'Viola' tem agora 52 pontos e está atrás apenas da Juventus (58), que na sexta-feira ficou no 0 a 0 com o Bologna, e do Napoli (56), que fechará a 26ª rodada nesta segunda-feira encarando o Milan no San Paolo.

O jogo no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, esquentou apenas a partir da metade do segundo tempo, quando aconteceram os cinco gols. Matías Fernández fez 1 a 0 para a Fiorentina, aos 23 minutos, e Tello aumentou a vantagem aos 36.

Quem achou que o time visitante venceria com facilidade, se enganou, já que Conti descontou aos 39 minutos. Kalinic fez o terceiro da 'Viola', aos 42, mas Pinilla diminuiu aos 46, e a equipe de Florença teve de resistir até o último instante para sair de campo com a vitória.

Em sétimo lugar, o Sassuolo quebrou um jejum de 50 dias sem vencer ao bater o Empoli também por 3 a 2 em casa, no estádio Città del Tricolore. No entanto, o time tem 38 pontos e ainda está distante da zona de classificação para a Liga Europa.

Mais longe ainda das vagas em competições continentais está a Lazio. A equipe dos brasileiros Mauricio e Felipe Anderson ficou no 0 a 0 na visita ao Frosinone, que abre a zona de rebaixamento, e é apenas oitavo colocado, com 37 pontos.

Nos outros jogos do dia, o Genoa venceu a Udinese por 2 a 1 no Luigi Ferraris, enquanto Torino e Carpi ficaram no 0 a 0 no Estádio Olímpico de Turim.