Topo

Nadal encara Cuevas nas semifinais do Rio Open e Paula Gonçalves é eliminada

20/02/2016 04h37

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- O espanhol Rafael Nadal enfrentará neste sábado o uruguaio Pablo Cuevas nas semifinais do Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro, enquanto Paula Gonçalves, a última esperança do Brasil no evento, foi eliminada no torneio feminino pela americana Shelby Rogers.

Nadal, principal cabeça de chave da competição, não precisou entrar na quadra central Guga Kuerten do Jóquei Clube Brasileiro para conseguir a classificação, já que se beneficiou da desistência do ucraniano Alexandr Dolgopolov, que sentiu uma lesão no ombro durante as quartas de final na quinta-feira e voltou a sentir o problema durante o treino de sexta.

O adversário de Nadal será Pablo Cuevas, jogador que ocupa o número 47 no ranking da ATP e que passou pelo argentino Federico Delbonis, num jogo que esteve interrompido por cerca de 2h30 por causa da chuva, que foi uma constante durante todo o torneio.

O campeão do ano passado, o espanhol David Ferrer, foi eliminado para o jovem talento em trajetória ascendente Dominic Thiem, da Áustria, que na semana passada foi o carrasco de Nadal no Aberto de Buenos Aires.

Thiem superou Ferrer com um duplo 6-3 e foi melhor que o espanhol em todos os aspectos. Seu rival neste sábado será Guido Pella, número 71 do mundo, que se classificou ao vencer o espanhol Daniel Gimeno-Traver em um duelo extenuante de 2h30, disputado no horário mais quente do dia, em pleno verão carioca.

Já na competição feminina, Paula Gonçalves foi eliminada por Shelby Rogers em um jogo de três sets, no qual a brasileira só ofereceu alguma resistência na segunda parcial. Nas semifinais, Shelby enfrentará a romena Sorana Cristea, que superou a montenegrina Danka Kovinic, enquanto a outra chave será formada por Petra Martic, da Croácia, e Francesca Schiavone, da Itália.

.

Resultados:.

- Quartas de final do torneio de simples masculino.

Rafael Nadal (ESP) venceu Alexandr Dolgopolov (UCR), por desistência.

Dominic Thiem (AUT) venceu David Ferrer (ESP), com parciais de 6-3 e 6-3.

Guido Pella (ARG) venceu Daniel Gimeno-Traver (ESP), com parciais de 5-7, 6-1 e 7-5.

Pablo Cuevas (URU) venceu Federico Delbonis (ARG), com parciais de 6-4 e 7-6 (4).

.

- Quartas de final do torneio de simples feminino.

Petra Martic (CRO) venceu Lara Arruabarrena (ESP), com parciais de 6-4, 5-7 e 7-5.

Shelby Rogers (EUA) venceu Paula Gonçalves (BRA), com parciais de 6-2, 5-7 e 6-3.

Francesca Schiavone (ITA) venceu Cindy Burger (HOL), com parciais de 3-6, 7-6 (6) e 6-3.

Sorana Cristea (ROM) venceu Danka Kovinic (MON), com parciais de 6-1 e 6-2.