Topo

Müller faz 2, um deles de bicicleta, e lidera vitória de virada do Bayern

20/02/2016 16h52

Berlim, 20 fev (EFE).- O Bayern de Munique foi para o intervalo perdendo para o Darmstadt 98 em plena Allianz Arena neste sábado, mas contou com dois gols de Thomas Müller, um deles de bicicleta, para vencer por 3 a 1 de virada e manter a folga na liderança do Campeonato Alemão.

Soberana na ponta da tabela, a equipe bávara tem agora 59 pontos em 22 rodadas, 11 a mais que o vice-líder, o Borussia Dortmund, que neste domingo terá a dura missão de ir à BayArena encarar o Bayer Leverkusen. Já o Darmstadt continua em 13º lugar, com 24 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

De olho no jogo contra a Juventus, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Josep Guardiola poupou jogadores como o meia Thiago Alcântara, que ficou no banco, e o lateral Philipp Lahm, que sequer foi relacionado para o jogo. O espanhol aproveitou também para dar ritmo ao zagueiro Tasci, contratado recentemente junto ao Spartak Moscou.

O jogo em Munique teve o começo esperado, com os donos da casa com o controle das ações e mais presentes no ataque. O que fugiu ao roteiro foi o primeiro gol, marcado pelos Darmstadt, aos 26 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, a bola foi da esquerda para a direita, e Sandro Wagner fez de cabeça.

O Bayern então foi para cima e teve chances de empatar ainda antes do intervalo, mas o gol saiu apenas aos três minutos da segunda etapa. Rafinha cruzou e Müller completou de pé direito para a rede.

Foi também de Müller o segundo da equipe anfitriã, aos 26 minutos. O atacante recebeu na área, matou no peito e emendou uma bicicleta para fazer um golaço. Aos 38, Ribéry mandou para a área e Lewandowski fechou a conta.

Na terceira posição, o Hertha Berlim recebeu o Wolfsburg no Estádio Olímpico e empatou em 1 a 1. Schäfer marcou para os visitantes, times dos brasileiros Dante, Naldo e Luiz Gustavo, e Kalou deixou tudo igual.

Com o tropeço em casa, o Hertha ficou com 36 pontos e corre risco de ser ultrapassado pelo Leverkusen, que soma 35. Já os 'Lobos' continuam em oitavo, com 31.

Quem também tem 35 pontos, em quinto lugar, é o Borussia Mönchengladbach, que recebeu o Colônia no Borussia Park e levou a melhor pelo placar de 1 a 0. Dahoud fez o único gol da partida logo aos nove minutos da etapa inicial.

Na parte de baixo da tabela, o ainda penúltimo colocado Hoffenheim foi a 18 pontos ao vencer o Mainz 05 por 3 a 2 em casa. O antepenúltimo, posição que leva à disputa de uma repescagem contra o rebaixamento, é o Werder Bremen, que perdeu para Ingolstadt 04 por 2 a 0 no campo do adversário e tem 20.