PUBLICIDADE
Topo

Esporte

McLaren anuncia japonês como piloto de testes

20/02/2016 14h40

Redação Central, 20 fev (EFE).- A McLaren anunciou este sábado a nomeação do japonês Nobuharu Matsushita, de 22 anos, como piloto de provas e desenvolvimento da escuderia, que conta com o espanhol Fernando Alonso e o britânico Jenson Button como pilotos oficiais e com o belga Stoffel Vandoorne como reserva.

Matsushita se centrará no trabalho com o simulador e de desenvolvimento junto à equipe de engenheiros, segundo informações divulgadas pela escuderia britânica em comunicado.

A chegada do piloto japonês reforça o vínculo entre McLaren e Honda, que conjuntamente tentam descobrir, treinar e dar oportunidades às jovens promessas do país asiático, de acordo com a nota. 'Nabu', que venceu o campeonato japonês de Fórmula 3 em 2014 e desde o ano passado disputa a GP2 pela ART Grand Prix, se encaixa nesse perfil.

"Estou emocionado de me juntar à equipe McLaren como piloto de testes e desenvolvimento. Com o salto à Fórmula 1, realizo um sonho. É um passo muito grande em minha carreira", comentou o japonês.

Esporte