Topo

Williams e Ferrari apresentam carro para temporada 2016 da F-1

19/02/2016 14h28

Londres, 19 fev (EFE).- A sexta-feira foi de novidades em duas das maiores equipes do grid de largada da Fórmula 1, a Williams e a Ferrari, que apresentaram pela internet os carros com os quais tentarão fazer frente na temporada 2016 ao domínio da Mercedes, atual bicampeã de pilotos, com o britânico Lewis Hamilton, e de construtores.

A Williams mostrou o FW38, no qual volta a predominar a cor branca com tons negros e linhas vermelhas e azuis, como já acontecia em seus antecessores, o FW36 e o FW37.

O fundador e diretor da escuderia britânica, Sir Frank Williams, manifestou o desejo de repetir o terceiro lugar obtido nos dois últimos Mundiais de construtores, mas reconheceu que não será fácil.

"A Williams recuperou sua posição entre as equipes ponteiros após ter finalizado em terceiro lugar as duas últimas campanhas. Isso representa uma conquista dados os recursos de que dispúnhamos", afirmou o dirigente. "Manter-nos onde estamos vai ser um desafio por si só, mas estamos decididos a continuar melhorando", completou.

O brasileiro Felipe Massa, que fará sua terceira temporada na Williams, se mostrou confiante em repetir neste campeonato, que começará em 18 de março em Melbourne (Austrália), o sucesso dos dois anteriores.

"Ter terminado na terceira posição o Mundial de construtores é uma grande conquista, e temos muita expectativa para este ano. Os engenheiros na fábrica trabalharam muito duro no novo carro, e dedicamos muito tempo para ver no que temos de melhorar", declarou Massa.

Já a Ferrari apresentou o SP16-H, carro com inovações em cinco áreas principais: capô, suspensões, radiadores, unidade de potência e na extremidade traseira, segundo os engenheiros presentes.

"Defini-lo como um carro para correr é reducionista. É o fruto de muito trabalho, graças ao presidente, que nos deu todos os meios para trabalharmos bem. Aqui em Maranello há muitas pessoas importantes em todos os departamentos que trabalham e dão sua contribuição para ser dignos de levar este nome (Ferrari). Vamos à pista respeitando os concorrentes, mas com grandes propósitos", declarou o diretor esportivo de Ferrari, Maurizio Arrivabene, sobre o carro que será guiado pelo alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen.