Topo

Pumas vence Emelec e assume liderança do Grupo 7 da Libertadores

19/02/2016 04h33

Cidade do México, 18 fev (EFE).- O Pumas, do México, superou o Emelec, do Equador, por 4 a 2 nesta quinta-feira e assumiu a ponta do Grupo 7 da Taça Libertadores, em duelo disputado no estádio Olímpico da Cidade do México, que fechou a primeira rodada da chave.

O confronto foi eletrizante e com muitas alternativas de ambos os lados. Logo no primeiro minuto de jogo, o argentino Ismael Sosa abriu o placar para os donos da casa, mas isso não intimidou o time equatoriano, que chegou ao empate com Ángel Mena, aos 17.

O time local, no entanto, voltou a desequilibrar aos 23, com o paraguaio Darío Verón, e foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

Na segunda etapa, o Emelec igualou novamente aos 22, com Mena outra vez, e favorecido pela expulsão de David Cabrera aos 19. O desfalque, no entanto, não impediu que time da casa continuasse em busca da vitória em casa e recuperasse a vantagem, três minutos depois com o uruguaio Gerardo Alcova. Para pior a situação do Emelec, Byron Mina marcou contra e deu números finais ao confronto.

O triunfo deixa o Pumas na liderança do Grupo 7, com os mesmos três pontos do Deportivo Táchira (Venezuela), mas com melhor saldo de gols, enquanto Olimpia-PAR e Emelec estão zerados.