Topo

Manor oficializa indonésio como piloto e fecha grid de largada da Fórmula 1

18/02/2016 16h38

Redação Central, 18 fev (EFE).- A Manor oficializou nesta quinta-feira o piloto indonésio Rio Haryanto como titular para 2016, fechando assim o grid de largada desta temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que voltará a ter 22 carros.

Quarto colocado na última temporada da GP2, Haryanto será o primeiro piloto da Indonésia na categoria, e fará dupla com o alemão Pascal Wehrlein, outro estreante na F-1.

O anúncio frustrou o britânico Will Stevens, o americano Alexander Rossi e o espanhol Roberto Merhi, que guiaram para o time na temporada passada, e tinham esperanças de ficar com a segunda vaga para 2016.

O proprietário da Manor, Stephen Fitzpatrick, elogiou Rio Haryanto, ao divulgar o acerto com o piloto, garantindo que a trajetória do piloto o credencia para chegar à Fórmula 1.

"Ele esteve competindo desde que começou no kart, aos seis anos de idade. É arrojado dentro e fora da pista, e deixou uma grande impressão no ano passado, na luta pelo título da GP2", explicou o dirigente.

O indonésio ficou na quarta colocação na categoria de acesso, correndo pela equipe Campos e tendo vencido três provas na temporadas.

Haryanto e Wehrlein estarão no circuito de Barcelona, na Espanha, para participar dos primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1, divulgou a escuderia britânica.