Topo

Decisão de juíza é derrubada e Benzema segue sem poder falar com Valbuena

18/02/2016 11h15

Paris, 18 fev (EFE).- A juíza de instrução Nathalie Boutard decidiu retirar a ordem de restrição judicial contra Karim Benzema, do Real Madrid, mas a medida foi derrubada rapidamente, e o atacante francês segue sem poder entrar em contato com o companheiro de seleção Mathieu Valbuena, informou nesta quinta-feira a promotoria de Versalhes.

A magistrada chegou a suprimir a proibição que havia decretado para o jogador, mas um recurso, apresentado por promotores, obrigou que seja suspensa a aplicação da decisão, pelo menos, até que seja concluída a apelação.

Portanto, na prática, a situação não muda até que haja uma decisão do Tribunal de Apelação de Versalhes, sobre o recurso da promotoria.

A decisão faz com que a Federação Francesa de Futebol mantenha a suspensão do atacante da seleção, já que a punição apontava que seria avaliada a evolução da acusação, por suposto envolvimento em chantagem contra Valbuena.

Posteriormente ao julgamento do recurso, a juíza Nathalie Boutard apontará se retirará o processo contra Benzema, ou se o enviará a julgamento, por crime que pode levá-lo a prisão por até cinco anos.

Um amigo do atleta do Real Madrid o teria informado da existência de um vídeo, com conteúdo erótico, em que Valbuena aparecia com a esposa. Em uma conversa na concentração da seleção francesa, Benzema recomendou ao companheiro que pagasse para que não as imagens não fossem divulgadas, o que a justiça avalia se isso indica participação em chantagem.