Topo

Barcelona pega Las Palmas e busca abrir ainda mais vantagem no Espanhol

18/02/2016 12h14

Madri, 18 fev (EFE).- O Barcelona, com a cabeça no Arsenal, pegará o Las Palmas neste sábado, de olho em aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, na 25ª rodada da competição, em que Atlético de Madrid e Real Madrid encararão rivais que podem endurecer partidas.

O próximo compromisso caseiro do clube catalão, que será fora de casa, acontecerá três dias antes do encontro com os 'Gunners', na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no Emirates Stadium, em Londres.

O Barça, que recuperou partida atrasada com o Sporting de Gijón nesta quarta-feira, vencendo por 3 a 1, chegou assim aos 60 pontos, ficando seis a frente do Atlético e sete distante do Real Madrid. No encontro, que foi adiado em dezembro, por causa da participação da equipe no Mundial de Clubes, Messi, Neymar e Suárez atuaram.

O argentino fez dois gols e o uruguaio fez um, atingindo 40 na temporada, aliás. Resta saber se o trio será escalado também para o duelo com o Las Palmas, que ocupa a 18ª e antepenúltima colocação do Espanhol, com apenas 21 pontos.

Vice-líderes com 54 pontos, os 'Colchoneros' terão o desafio mais complicado entre os integrantes do "trio de ferro" do país. A equipe receberá no domingo o Villarreal, quarto na tabela, com 48 pontos, que ainda sonha com a possibilidade de ganhar posições.

A equipe madrilenha, no entanto, também joga pensando na Liga dos Campeões, já que enfrentará o PSV Eindhoven, quarta-feira, na Holanda. Para o duelo com o Submarino Amarelo, o técnico Diego Simeone não terá mais uma vez o zagueiro José Maria Giménez lesionado, e ainda perdeu o meia-atacante Yannick Carrasco.

O Real Madrid, que já disputou seu compromisso de ida pelas oitavas da 'Champions', batendo a Roma, fora de casa, por 2 a 0, encarará neste domingo o Málaga, 11º colocado, com 30 pontos, no estádio La Rosaleda.

Em boa fase, com seis vitórias e um empate sob o comando do francês Zinedine Zidane, tendo marcado 25 gols nesse período, o time 'blanco' tem como dúvida o meia-atacante colombiano James Rodríguez, que lesionou o ombro na partida disputada na capital italiana.

O Málaga, que aparece no meio de tabela, promete, no entanto, dificultar a vida do Real, o que já fez no primeiro turno, segurando empate sem gols em pleno Santiago Bernabéu. Além disso, a equipe vendeu caro derrota para o Barcelona por 2 a 1, em casa, e ainda bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0, também no La Rosaleda.

O Sevilla, que joga de olho em tropeço do Villarreal, para tentar entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, visitará neste domingo o Rayo Vallecano. A equipe da Andaluzia ocupa o quinto posto, com 40 pontos, enquanto o time madrilenho é 15º, com 24.

Em duelo direito por lugar na Liga Europa, o Celta de Vigo, oitavo na tabela, com 35 pontos, receberá o Eibar, que está dois lugares acima, com um ponto a mais. O time basco fecha a zona de classificação para o segundo torneio de clubes do continente.

Em outro confronto de postulantes a um lugar na competição, o Athletic Bilbao, que está em sétimo, com 35 pontos, receberá neste domingo a Real Sociedad, décimo, com 30, em clássico regional, já que os dois clubes são do País Basco.

O Deportivo La Coruña, nono colocado, com 32 pontos, jogará fora de casa neste sábado contra o Espanyol, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, ocupando o 17º posto, com apenas 22 pontos, um a frente do Las Palmas.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o lanterna Levante recebendo o Getafe, que ocupa a 13ª colocação. No dia seguinte, o Betis, 14º, jogará em Sevilha contra o Sporting de Gijón, que está dois lugares abaixo. No domingo, ainda jogam o Granada, penúltimo na tabela, e o Valencia, 12º.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Levante - Getafe.

Sábado.

Las Palmas - Barcelona.

Espanyol - Deportivo La Coruña.

Betis - Sporting de Gijón.

Celta de Vigo - Eibar.

Domingo.

Rayo Vallecano - Sevilla.

Málaga - Real Madrid.

Athletic Bilbao - Real Sociedad.

Granada - Valencia.

Atlético de Madrid - Villarreal.