Topo

Após bater Grêmio, Toluca pega León e mira no G-8 do Clausura mexicano

18/02/2016 15h08

Cidade do México, 18 fev (EFE).- O Toluca, depois de vencer o Grêmio em estreia na Taça Libertadores, visitará neste sábado o León, de olho em entrar na zona de classificação para as quartas de final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, que tem o Monterrey na liderança isolada.

Os dois gols da partida, disputada na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília) no estádio Nemesio Diez, pelo grupo 6 do torneio organizado pela Conmebol, foram marcados pelo atacante argentino Enrique Triverio.

Os Diabos Vermelhos, como os primeiros rivais do Grêmio na Libertadores são conhecido, ocupam a 12ª colocação no Clausura, com sete pontos, dois atrás do Santos Laguna, último ocupante do G-8 da competição nacional.

Para tentar subir na tabela, no entanto, a equipe comandada pelo técnico paraguaio José Saturnino Cardozo tem missão complicada, já que precisar vencer o León, terceiro colocado, com 12 pontos, que vem de vitória, fora de casa, sobre o Chivas Guadalajara por 1 a 0.

Outro representante na Libertadores, o Pumas, que está no grupo 7, com Emelec, do Equador, Olimpia, do Paraguai, e Táchira, da Venezuela, receberá neste domingo o Santos Laguna. A equipe, que representa a Universidad Nacional Autónoma de México, ocupa a décima colocação, com oito pontos.

Primeiro colocado no Clausura, o Monterrey receberá neste sábado o Veracruz, penúltimo colocado, de olho em alcançar a sexta vitória em sete partidas. O time está apenas um ponto a frente do vice-líder, Pachuca.

Ocupando o segundo posto na tabela, a equipe azul e branca visitará neste sábado o Atlas, de Guadalajara, que está no 14º lugar. Outro dos primeiros colocados que joga sábado é o América, que está em quarto, e receberá o Cruz Azul, que é sexto.

Os Águias, são um dos representantes do México na Liga dos Campeões da Concacaf, que terá ida das quartas de final disputada na próxima semana. O time da Cidade do México visitará o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, na terça-feira.

Outros times do país que estão na competição são Querétaro, Tigres e Santos Laguna. Nesssa última rodada antes dos compromissos continentais, os dois primeiros se enfrentarão, nesta sexta-feira, abrindo a rodada.



Programação da sétima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Querétaro - Tigres.

Tijuana - Morelia.

Sábado.

América - Cruz Azul.

Monterrey - Veracruz.

León - Toluca.

Atlas - Pachuca.

Jaguares - Chivas Guadalajara.

Domingo.

Pumas - Santos Laguna.

Puebla - Dorados.