Topo

San Lorenzo vence Olimpo e assume liderança no Campeonato Argentino

17/02/2016 03h27

Buenos Aires, 16 fev (EFE).- O San Lorenzo de Almagro superou nesta terça-feira o Olimpo, por 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo 1 do Campeonato Argentino no início da terceira rodada.

O time do papa Francisco se impôs com dois gols do atacante Nicolás Blandi e soma sete pontos em nove possíveis, após o empate com o Patronato e o triunfo perante o Sarmiento.

As únicas equipes que poderiam superar o San Lorenzo são o Rosario Central, que joga nesta quarta-feira contra o Independiente, e o Colón de Santa Fé, que enfrentará o Belgrano na quinta.

Em outros jogos de hoje, o Banfield empatou em 1 a 1 com o Quilmes, que ainda não venceu no torneio, enquanto o Vélez Sarsfield bateu o Argentinos Juniors por 3 a 0.

Nesta quarta-feira, o Boca Juniors, que soma uma derrota e um empate, visitará o San Martín em San Juan, num jogo que pode definir o futuro do treinador Rodolfo Arruabarrena, que vem sendo bastante questionado por ainda não ter vencido em 2016, tanto em jogos oficiais como em amistosos.

Os outros duelos desta quarta-feira serão: Newell's Old Boys e Racing, Defensa y Justicia versus Atlético Rafaela, Patronato contra Arsenal e Sarmiento e Gimnasia La Plata.

Já na quinta-feira, o River Plate tentará voltar ao caminho da vitória, após a derrota por 3 a 2 para o Belgrano, em casa contra o Godoy Cruz, enquanto o Estudiantes receberá o Tigre, o Temperley vai encarar o Lanús, e o Atlético Tucumán terá pela frente o Unión.

O jogo entre Huracán e Aldosivi foi adiado após o acidente viário que os jogadores do 'El Globo' sofreram na Venezuela na semana passada.